Quinta-feira, 28 de março de 2024

Morre Parrerito, do Trio Parada Dura, aos 67 anos vítima de Covid-19

De acordo com o comunicado, o sertanejo faleceu às 22h deste domingo. Ela estava na UTI há 16 dias| Foto: Reprodução

Postado em: 14-09-2020 às 13h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Parrerito, do Trio Parada Dura, aos 67 anos vítima de Covid-19
De acordo com o comunicado, o sertanejo faleceu às 22h deste domingo. Ela estava na UTI há 16 dias| Foto: Reprodução

O cantor Parrerito,  integrante do Trio Parada Dura, morreu neste domingo em decorrência da covid-19. O cantor estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, Minas Gerais, desde 29 de agosto.

O sertanejo tinha 67 anos e diabetes, o que o coloca no grupo de risco. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) com uso de respirador mecânico. De Marília Mendonça, César Menotti e Xororó a todos os companheiros de banda, famosos lamentaram a morte do ícone sertanejo e prestaram homenagens ao artista.

“É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19. Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença”, diz o comunicado da assessoria de imprensa.

Continua após a publicidade

Famosos lamentam a morte

Famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Eduardo Borges, conhecido como Parrerito. Xonadão, integrante do Trio Parada Dura, disse, em suas redes sociais, que está com o “coração partido”. 

“Sem palavras, coração partido. Perder um amigo, colega de trabalho, amizade há 35 anos, arrasado. Obrigado aos nossos fãs pelo carinho o tempo todo, vá em paz, Parrerito.”

Daniel prestou condolências à família e reconheceu que Parrerito foi uma das inspirações para ele em sua carreira. “Mais uma grande referência para mim nos deixa para viver em outro plano! Trio Parada Dura sempre foi uma de minhas inspirações, para todos nós uma grande perda! Meus sentimentos a sua família, aos parceiros Creone, Xonadão e a todos que faziam parte da vida do Parrerito! Fica a saudade.”

Michel Teló agradeceu pelo legado que Parreito deixou. “Descanse em paz, Parrerito! Obrigado por esse legado lindo na música sertaneja. Sentiremos saudade! Tivemos a honra de homenagear o Trio Parada Dura no Bem Sertanejo do Fantástico. Um registro que ficará pra sempre guardado no coração.”

Chitãozinho e Xororó lamentou pela perda e desejou acalento aos amigos, familiares e fãs do cantor sertanejo. “A música sertaneja perdeu uma grande voz. Deixamos aqui o nosso muito obrigado. Fica a lembrança eterna de sua história na música e no coração de todos nós. Que Deus conforte familiares, amigos e fãs do Parrerito.” 

Veja Também