Segunda-feira, 30 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Secult prepara programação em homenagem aos 87 anos de Goiânia

Postado em: 20-10-2020 às 16h17
Programação começa no próximo sábado (24) e se estende até o dia 11 de novembro. - Foto: Reprodução/ Internet

Ana Julia Borba

O Governo de Goiás por meio da Secretaria de Cultura (Secult) está preparando uma programação em homenagem aos 87 anos da capital, comemorada no próximo sábado (24). A iniciativa feita pelo governo, faz parte do projeto Cultura em Casa, a fim de entregar conteúdos on-line para a população.

O projeto no qual irá levar uma diversidade de conteúdos de vídeos, videoconferência, documentários, fotografias foi elaborado pela Superintendência do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico da Secult.

A comemoração será aberta pelo documentário “Goiânia, Goiânia”, exibida em 1997 pelo Museu da Imagem e do Som de Goiânia (MIS-GO). O documentário mostra a primeira vez em que o hino de Goiânia foi gravado desde que foi composto por João Luciano Fleury Anatole Ramos, na década de 1940. O vídeo estará disponível a partir do dia 20, no canal da Secult Goiás no Youtube.

No sábado (24) a exibição será o videocast “Goiânia e o Pioneirismo de Attilio Corrêa Lima”, levando informações sobre registros fotográficos de Pedro Ludovico Teixeira e a continuidade da série “Pioneiros de Goiânia”, inaugurada com documentário sobre o artista e ceramista Antônio Poteiro, disponibilizado no YouTube da pasta no último dia 15. A programação será estendida até o dia 11 de novembro, e será disponibilizada no site da Secult.

O Secretário de Cultura, Adriano Baldy, afirmou que o formato on-line faz com que toda a população tenha acesso a todo esse acervo histórico sobre a capital. O secretário acredita que as ações virtuais neste momento de isolamento podem motivar mais pessoas a visitarem os museus e galerias quando a pandemia passar.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar