Secretaria Estadual de Cultura divulga programação do aniversário de 87 anos de Goiânia

A iniciativa faz parte do projeto Cultura em Casa desenvolvida pela Secult. - Foto: Reprodução

Postado em: 22-10-2020 às 14h13
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretaria Estadual de Cultura divulga programação do aniversário de 87 anos de Goiânia
A iniciativa faz parte do projeto Cultura em Casa desenvolvida pela Secult. - Foto: Reprodução

Ana Julia Borba 

Em comemoração dos 87 anos da capital, o Governo de Goiás juntamente com Secretaria de Cultura (Secult) preparou uma programação com eventos que abordam momentos históricos da cidade. 

A iniciativa faz parte do projeto Cultura em Casa, no qual tem como objetivo entregar conteúdos para a população por meio virtual, diante da pandemia do novo Coronavírus. A programação na íntegra está no site Secretaria de Cultura (Secult). 

Continua após a publicidade

O projeto que começou na última terça-feira (20) e se estende até o dia 11 de novembro está levando para a população uma diversidade de conteúdos, que estão sendo transmitidos através de videoconferências, lives, documentários, vídeos e conteúdos publicados em redes sociais. 

Confira a programação dessa semana: 

  • 21 a 23.10.2020: postagem de livros sobre Goiânia. Postagem no Instagram da Biblioteca Pio Vargas
  • 21.10.2020: “História Cultural de Goiânia”, com Eliézer Cardoso de Oliveira, historiador e prof. da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Postagem no Instagram do Arquivo Histórico Estadual e Youtube da Secult.
  • 21.10.2020: postagem de fotografias de Goiânia (década 1940). Postagem no Instagram do Museu Goiano Professor Zoroastro Artiaga.
  • 22.10.2020: “A contribuição da Biblioteca Braille para a formação de leitores goianienses, cegos e com baixa visão”, vídeocast com Maria Eunice Suares Barboza, coordenadora da Biblioteca Braille.
  • 23.10.2020: publicação no Instagram de obras de cartunistas goianos (imagens e textos). Postagem no Instagram da Gibiteca Jorge Braga.
  • 21 a 23.10.2020: postagem de livros sobre Goiânia. Postagem no Instagram da Biblioteca Pio Vargas.

Veja Também