Goiás mantém o crescimento no setor de serviços e avança 1,8%

Das cinco diferentes atividades que compõem o setor de serviços, analisadas na pesquisa, no mês de abril de 2018, duas apresentaram variação positiva no volume de serviços

Postado em: 14-06-2018 às 09h45
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás mantém o crescimento no setor de serviços e avança 1,8%
Das cinco diferentes atividades que compõem o setor de serviços, analisadas na pesquisa, no mês de abril de 2018, duas apresentaram variação positiva no volume de serviços

Em abril de 2018, o volume de serviços em Goiás avançou 1,8% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, enquanto no Brasil avançou 2,2% na mesma base de comparação. Já comparado ao mês imediatamente anterior, março de 2018, Goiás apresentou crescimento de 1,1%, com ajuste sazonal, variação maior que a registrada no Brasil (1,0%).

Os dados para as diferentes atividades nos meses de fevereiro, março e abril de 2018, bem como os índices acumulados no ano e nos últimos 12 meses para o volume de serviços.

Continua após a publicidade

Das cinco diferentes atividades que compõem o setor de serviços, analisadas na pesquisa, no mês de abril de 2018, duas apresentaram variação positiva no volume de serviços em comparação com abril de 2017: Serviços profissionais, administrativos e complementares, com 8,5% e Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, com 9,0%.

Das cinco atividades, Serviços de informação e comunicação e Outros serviços, Serviços prestados às famílias e Outros serviços registraram recuo no volume de serviços prestados no mês de abril de 2018, com variação de -6,3%, -2,6 e -2,6% respectivamente. No acumulado dos últimos 12 meses, as atividades de Serviços de informação e comunicação, com -11,8%, seguida de Outros serviços, com -2,8% registraram os maiores recuos.

No que se refere aos resultados regionais do setor de serviços em abril, na comparação com igual mês do ano anterior, Goiás apresentou variação abaixo do observado para o Brasil, quanto ao volume de serviços. Regionalmente, 12 das 27 unidades da federação assinalaram crescimento do volume de serviços em abril de 2018. O Gráfico 1 abaixo permite posicionar o desempenho do volume de serviços de Goiás em relação às demais Unidades da Federação. 

Veja Também