Terça-feira, 20 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Economia

Novos depósitos do FGTS já estão disponíveis para saque

Postado em: 21-09-2020 às 11h15
O dinheiro é destinado aos trabalhadores com contas ativas ou não/ Foto: Reprodução

Jyeniffer Taveira

Nesta segunda-feira (21), a Caixa Econômica Federal finalizou mais uma etapa de depósito referente ao FGTS. Os valores chegam até R$ 1.045, e são disponibilizados para os nascidos em dezembro. O deposito emergencial é uma das formas de auxílio para esse período de pandemia, mas aqueles que não quiserem realizar o saque podem solicitar que o dinheiro retorne para a conta do FGTS.

Com esse depósito a fase de pagamentos na poupança digital foi finalizada. Pagamentos de contas através do código de barras ou compras pelo cartão digital vinculado ao aplicativo da Caixa Tem, já podem ser realizados.

Saques e transferências serão liberados em diferentes datas, de acordo com o nascimento do usuário. Esse benefício é destinado para os trabalhadores que possuem conta ativa, ou seja, do emprego atual, ou inativas, referentes a empregos anteriores.

Os trabalhadores podem optar por não receber o saque emergencial do FGTS. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo aplicativo do FGTS, site da Caixa ou internet banking até dez dias antes da data prevista para o depósito. Quem já recebeu o depósito pode solicitar que o dinheiro retorne para a conta do FGTS.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar