Ministério da Agricultura lança plataformas digitais para facilitar produção rural

O grande diferencial são os avisos meteorológicos | Foto: Reprodução: Pixabay

Postado em: 22-11-2020 às 13h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministério da Agricultura lança plataformas digitais para facilitar produção rural
O grande diferencial são os avisos meteorológicos | Foto: Reprodução: Pixabay

Da Redação

Nessa quarta-feira (20) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) dá mais um passo para deixar a vida do trabalhador do campo um pouco mais dinâmica. Isso porque lançamentos digitais foram preparados para facilitar a produção rural. São as plataformas ID Agro e o aplicativo do Inmet.

O primeiro, passa a permitir o registro oficial de equipamentos agrícolas, como tratores Massey Ferguson, por exemplo. Tudo isso sem custo para o trabalhador agrícola.

Continua após a publicidade

Sendo assim, ficou mais fácil, ir em busca de um micro trator à venda ou equipamentos de grande porte. Afinal os gastos com o registro não serão mais uma preocupação do trabalhador. É uma forma de garantir economia e, ainda, poupar tempo com burocracia.

Para o lançamento do ID Agro, foi preparado um evento virtual na programação do Agro pelo Brasil com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina e do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins. A plataforma foi desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa com o Instituto CNA (ICNA).

Já o aplicativo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), surge em comemoração aos seus 111 anos de serviços prestados à sociedade brasileira.

Com inúmeras funcionalidades e informações meteorológicas, além da previsão de tempo para todo o Brasil, o app disponibiliza informações em tempo real de todas as estações meteorológicas do instituto. Tudo isso com imagens de satélite, mapas de previsão numérica do tempo e imagens de radar.

Mas não é só isso que faz o aplicativo se destacar. O grande diferencial são os avisos meteorológicos. A dinâmica é simples. Sempre que um aviso meteorológico for emitido para a região do usuário, uma notificação será enviada diretamente para o celular com as informações do tipo de aviso, severidade e duração. O aplicativo está disponível nas versões para Android e IOS.

 

Veja Também