Zé Roberto se despede do futebol

Vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Botafogo é marcada por homenagem ao lateral de 43 anos

Postado em: 28-11-2017 às 16h40
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Roberto se despede do futebol
Vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Botafogo é marcada por homenagem ao lateral de 43 anos

Um ano após conquistar o título do Campeonato Brasileiro, Zé Roberto voltou a campo no mesmo palco da conquista nacional e emocionou os torcedores presentes no Allianz Parque na noite desta segunda-feira (27), na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, por 2 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 43 anos, o jogador se despediu do futebol brasileiro e recebeu merecidas homenagens.

Como um gesto de gratidão, o dono da camisa 11 hoje vestiu a braçadeira de capitão que vinha sendo utilizada por Dudu nas últimas partidas. Antes de a bola rolar, o jogador foi homenageado pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, com uma placa pelos serviços prestados, além de uma camisa com o seu nome e o número 11, entregue pelo diretor de futebol do Alviverde, Alexandre Mattos. Zé Roberto também ganhou um minuto de aplausos na partida contra o Botafogo – logo após o minuto de silêncio pelas vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, que completa um ano.

Continua após a publicidade

Com passagens em clubes como Portuguesa, Flamengo, Santos, Grêmio, Real Madrid, Bayern Leverkusen, Bayern de Munique no currículo, além da Seleção Brasileira, pela qual disputou duas Copas do Mundo, Zé Roberto escolheu o Palmeiras para pendurar as chuteiras. Ao todo, foram 133 jogos, 69 vitórias, 26 empates e 38 derrotas, com dez gols marcados.

Fonte: CBF

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação 

Veja Também