Grêmio enfrentará o Pachuca, do México, na semifinal

Time mexicano enfrentou o Wydad Casablanca, da África. Único gol da partida saiu no 2º tempo da prorrogação

Postado em: 11-12-2017 às 17h40
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio enfrentará o Pachuca, do México, na semifinal
Time mexicano enfrentou o Wydad Casablanca, da África. Único gol da partida saiu no 2º tempo da prorrogação

Em um jogo de poucas emoções no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Pachuca “achou” um gol durante a prorrogação, bateu o Wydad Casablanca por 1 a 0 e será o adversário do Grêmio nas semifinais do Mundial de Clubes.

O vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf teve mais a bola e criou mais chances durante o tempo normal, mas quem esteve mais perto do gol foi o campeão africano. Aos 17 minutos do segundo tempo, El Haddad cruzou com efeito, a bola encobriu Óscar Pérez e parou no travessão.

Continua após a publicidade

Pérez, aliás, quebrou o recorde de jogador mais velho a disputar um jogo do Mundial, com 44 anos, dez meses e oito dias. O experiente atleta apareceu pouco, mas foi bem quando exigido.

O ‘Conejo’, como o goleiro também é conhecido, quebrou o recorde de outro arqueiro dos ‘Tuzos’, Miguel Calero, que esteve na competição pelo representante mexicano em 2007, 2008 e 2010, o último com 39 anos, oito meses e um dia. O colombiano morreu em 3 de dezembro de 2012.

Aos 23 da etapa final, o Wydad ficou com um homem a menos devido à expulsão de Nakach. Mesmo assim, a equipe mexicana não conseguiu consolidar um domínio e uma pressão e foi balançar a rede apenas aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação. Urretaviscaya recebeu ótima enfiada pela direita e cruzou para Guzmán completar de cabeça no canto direito e fazer 1 a 0.

Grêmio e Pachuca se enfrentarão na próxima terça-feira (12), no Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain, cidade onde o Tricolor gaúcho está concentrado. Um dia depois, em Abu Dhabi, o Real Madrid jogará contra Al Jazira, campeão local, o Urawa Red Diamonds, que faturou a Liga dos Campeões da Ásia.

Fonte: EFE

Foto: Reprodução/Flickr Grêmio

Veja Também