Goiás vence o Anápolis e ganha força para seguir no estadual

Alviverde bate o Anápolis, na Serrinha, e volta a encontrar o caminho da vitória no Goianão

Postado em: 25-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence o Anápolis e ganha força para seguir no estadual
Alviverde bate o Anápolis, na Serrinha, e volta a encontrar o caminho da vitória no Goianão

O Goiás conseguiu a reabilitação no Campeonato Goiano ao derrotar o Anápolis por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela terceira rodada do 1º turno. Com a vitória, o alviverde chega a seis pontos no Grupo A. O gol da vitória foi marcado por Lucão – o atacante desviou de cabeça e a bola iria para fora, mas tocou no zagueiro Robton e entrou. O árbitro deu o gol para o atacante esmeraldino.

Continua após a publicidade

O jogo

O Goiás tentou adotar uma postura ofensiva nos primeiros minutos de jogo. Prevendo a pressão, o Anápolis procurou jogar mais centralizado no meio-campo e na defesa, com apenas um jogador mais avançado. A partida, com isso, não teve emoção nos primeiros minutos. Aliás, a primeira boa chance aconteceu aos 15, quando Alex Silva cruzou e Lucão subiu mais que os zagueiros e cabeceou a bola na trave.

Até então preocupado mais em marcar do que atacar o adversário, o Anápolis resolveu sair para o jogo. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Laionel aproveitou rebote e chutou no canto. Atento, o goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa. Novamente aos 26, o camisa nº 1 voltou a trabalhar. Neilson chutou de fora a área e quase surpreende Rangel. No final do primeiro tempo, aos 46, o alviverde abriu o placar em um lance de sorte. Maranhão cruzou a bola na área, Lucão cabeceou, a bola desviou no zagueiro Robson e enganou o goleiro – 1 a 0 Goiás.

Logo no início do segundo tempo, o tricolor anapolino teve a chance de empatar. Depois de um cruzamento da direita, Pedro Henrique desviou e quase surpreende Rangel. O Goiás, apesar da disposição do adversário, equilibrou as ações. Contudo, a partida não teve tanta emoções na etapa final.  

Ficha técnica 

Goiás 1 x 0 Anápolis 

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio. Gol: Lucão, aos 46 do 1º tempo. Renda e Público: não divulgados 

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, Fábio Sanches, Raphael Silva (Eduardo Brock), Jefferson (Pedro Bambu); João Afonso, Léo Sena, Giovanni e Rafinha (Michael); Maranhão e Lucão (Júnior Viçosa)

Técnico: Hélio dos Anjos

Anápolis: Eder; Neilson, Diego Macedo, Robson e Paulo Victor; Leandro Bulhões, Everton Luiz e Laionel; Gleisson (Matheus Aquino), Daisson e Schwenck (Pedro Henrique). 

Técnico: Karmino Colombini 

Veja Também