Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás vence mais uma contra o Itumbiara e consolida na liderança

Alviverde despacha o Itumbiara por 3 a 0, fora de casa, e segue líder do Grupo A

Postado em: 29-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence mais uma contra o Itumbiara e consolida na liderança
Alviverde despacha o Itumbiara por 3 a 0, fora de casa, e segue líder do Grupo A

Luiz Felipe*

Continua após a publicidade

Com cinco mudanças no time titular, algo não mudou na situação do Goiás no Goianão 2018: a liderança do grupo A. O alviverde goiano venceu mais uma no campeonato, batendo o Itumbiara por 3 a 0, no Estádio JK, em Itumbiara. Com este resultado o Goiás alcançou os 9 pontos e manteve a ponta de sua chave, enquanto o Gigante do Vale caiu para a quarta posição do grupo B, com 4 pontos.

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira à noite, para encarar o Grêmio Anápolis, na Serrinha. No mesmo dia, à tarde, o Itumbiara visita o Iporá para tentar se reabilitar na competição.

O jogo

Sob o comando do auxiliar Guilherme dos Anjos, após o treinador Hélio dos Anjos ser suspenso pelo TJD com um total de quatro jogos, o Goiás iniciou o jogo com conforto, se sentindo em casa no Estádio JK. Embora jogassem sob um sol de 30º C, os atletas alviverdes foram superiores durante todo o primeiro tempo.

A primeira chance clara da partida foi aos 15 minutos, em lançamento de Júnior Viçosa para Maranhão, afastado pelo goleiro. Antes disso, o jogo havia sido paralisado duas vezes, após muita fumaça fora do estádio, proveniente de fogos soltados antes do apito inicial, e depois de uma ameaça de confronto entre torcedores.

O primeiro gol da partida saiu aos 18, em escanteio cobrado por Maranhão, na cabeça do lateral Alex Silva. Aos 23 minutos, quase o Goiás consegue ampliar, após bombardeio esmeraldino, codireito à bola na trave de Giovanni. Assim, a primeira etapa transcorreu com um domínio alviverde, sem chances muito claras do time da casa.

O segundo tempo teve um panorama totalmente diferente. A equipe treinada por Luizinho Vieira retornou melhor e pressionou o Goiás durante a maior parte do tempo, chegando ao gol com perigo e obrigando o goleiro Marcelo Rangel a trabalhar. Contudo, com mais espaços, o atacante Júnior Viçosa conseguiu completar passe de Michael e emendou, a bola resvalou no goleiro e na trave antes de morrer no fundo das redes: 2 a 0 para o Goiás. O terceiro saiu dois minutos depois, de novo com Júnior Viçosa, completando de cabeça para o gol – após cruzamento de Jefferson e falha do goleiro Erivelton, assim liquidando o embate. (*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Itumbiara 0 x 3 Goiás 

Local: Estádio JK, domingo, às 17 horas, em Itumbiara. Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Adaílton Fernando e Adriano Mendes. Gols: Alex Silva, aos 18’ do 1º tempo; Júnior Viçosa, aos 25’ do 2º tempo; Júnior Viçosa, aos 27’ do 2º tempo. Renda e público: não divulgados 

Itumbiara: Erivelton; Alex Travassos, Rogélio, Fernando e Bruninho; Marcos Paulo (Elias), Mateus Magro, Roni (Erico Júnior) e Neto; Mateus Paraná (Willian Mococa) e Abuda

Técnico: Luizinho Vieira

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Madison, Léo Sena (Pedro Bambu) e Giovanni (Tiago Luís); Maranhão (Rafinha), Michael e Júnior Viçosa

Técnico: Guilherme dos Anjos 

Veja Também