Atlético e Anápolis se enfrentam hoje pelo Campeonato Goiano

Para mudar o cenário atual e fugir da última colocação do Grupo A, o rubro-negro recebe o Anápolis hoje, às 19h30, no Estádio Olímpico

Postado em: 31-01-2018 às 08h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético e Anápolis se enfrentam hoje pelo Campeonato Goiano
Para mudar o cenário atual e fugir da última colocação do Grupo A, o rubro-negro recebe o Anápolis hoje, às 19h30, no Estádio Olímpico

O ano de 2018 não começou bem para o Atlético. Em quatro jogos no Campeonato Goiano, o Dragão ainda não conquistou nenhuma vitória – são dois empates e duas derrotas. Para mudar o cenário atual e fugir da última colocação do Grupo A, o rubro-negro recebe o Anápolis hoje, às 19h30, no Estádio Olímpico. A partida dá o pontapé inicial para a 5ª rodada do Goianão.

O rubro-negro terá mudanças. O zagueiro William Alves, titular na defesa desde 2017 e uma das poucas peças remanescentes do ano anterior, tomou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Vila Nova e será desfalque no embate com o Anápolis. Hugo Gomes ou René Santos tomarão a vaga. O primeiro entrou no segundo tempo do jogo passado, mas ainda não iniciou uma partida. Já René foi titular no último clássico, mas atuou improvisado como volante.

Continua após a publicidade

Outra novidade nos 11 iniciais do Atlético deve ser o volante Rodrigo, ex-Goiás e Palmeiras. Ele estreou entrando no segundo tempo do jogo contra o Vila, mas pode ser titular hoje. O atleta de 23 anos falou sobre o mau momento do time. “Nosso time vai engrenar. Isso é normal no futebol, todo começo de trabalho é árduo e doloroso. Passo para o torcedor que trabalho dentro de campo não está faltando”, disse o volante, que no ano passado atuou pelo Sport. 

Além de ser um momento delicado para o clube, o treinador João Paulo Sanches balança no cargo. Caso não consiga a primeira vitória no Goianão, Sanches pode até mesmo voltar a ser o auxiliar técnico do time. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Jogo: Atlético x Anápolis. Local: Estádio Olímpico, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos. 

Atlético: Kléver; Jonathan, Lucas Rocha, René Santos (Hugo Gomes) e Bruno Santos; Diego Silva, Valderrama, Rodrigo e Tomás Bastos; Wesley Natã e Vinícius Tanque. 

Técnico: João Paulo Sanches. 

Anápolis: Samuel; Neilson (João de Deus), Robson, Victor Carvalho e Paulo Victor; Leandro Bulhões, Everton Luiz, Eurico (Netinho) e Laionel; Gleisson (Daisson) e Pedro Henrique. 

Técnico: Nivaldo Lancuna.

(Foto: Divulgação) 

Veja Também