Hélio dos Anjos descarta elenco pronto para a Série B

Com o time garantido nas próximas fases do Goianão e da Copa do Brasil, o treinador do Goiás reconhece que ainda precisa de peças

Postado em: 16-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hélio dos Anjos descarta elenco pronto para a Série B
Com o time garantido nas próximas fases do Goianão e da Copa do Brasil, o treinador do Goiás reconhece que ainda precisa de peças

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Classificado no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o Goiás vem fazendo uma boa temporada em 2018. No estadual, é líder isolado, tendo conseguido a classificação com quatro rodadas de antecedência. No torneio nacional, o time passou por apertos, mas conseguiu superar as adversidades. Contudo, na visão do treinador Hélio dos Anjos, o alviverde ainda não está pronto para a Série B.

No Goianão, o Goiás sacramentou a vaga nas semifinais ao empatar com a Anapolina, na 12ª rodada. Na Copa do Brasil, a confirmação do esmeraldino na quarta fase veio também após um empate, contra o Coritiba, fora de casa. Até agora, no ano de 2018, foram nove vitórias, cinco empates e duas derrotas, em um desempenho que vem embalando os goianos.

Entretanto, mesmo com saldo positivo, o treinador Hélio dos Anjos mantém a cautela. O comandante destacou a quantidade de jogadores abaixo do necessário para a disputa de um campeonato longo tal qual o Brasileiro Série B. “A direção sabe que não (temos time pronto). Hoje estou correndo riscos. Só tenho três zagueiros. Só tenho dos primeiros volantes. Por isso, entrou o Rezende no domingo”, analisou, salientando a presença do jogador da base para fechar a escalação, no clássico contra o Atlético.

Além disso, na opinião de Hélio dos Anjos, o fato do Goiás ser considerado um dos clubes de melhor estrutura na segunda divisão do Brasileiro atrapalha o clube no momento das contratações. “Hoje é muito difícil contratar para o Goiás. Se é para os nossos rivais, é um preço. Se é para o Goiás, é o dobro”, comentou o treinador, que possui um dos elencos mais caros entre os participantes da Série B.

Fatores externos à parte, no campo o alviverde vem satisfazendo sua torcida. Na próxima segunda-feira, vai conhecer seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil, por meio de um sorteio que será realizado pela CBF. Até o fechamento desta matéria, os clubes que conseguiram a classificação foram Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Náutico. Após a quarta fase, os clubes que disputam a Libertadores entram na competição, dentro das oitavas de final.

Antes disso, porém, o Goiás entra em campo pelo Goianão. Apesar de já estar classificada, a equipe ainda tem um objetivo: sacramentar a liderança geral, para obter vantagens nas semifinais. O próximo confronto é contra o Iporá, no domingo, fora de casa. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também