Anapolina e Atlético fazem jogo decisivo no Goianão

Em Anápolis, o confronto pode garantir vagas nas semifinais ou levar a decisão para a última rodada da primeira fase do campeonato

Postado em: 17-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Anapolina e Atlético fazem jogo decisivo no Goianão
Em Anápolis, o confronto pode garantir vagas nas semifinais ou levar a decisão para a última rodada da primeira fase do campeonato

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Um confronto vermelho deve pegar fogo neste domingo. No Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o Atlético visita a Anapolina, às 16 horas, em duelo que vale muito para o seguimento do Campeonato Goiano. Válido pela 14ª rodada do estadual, o jogo pode garantir a Rubra na próxima fase, ou aumentar as chances do Dragão.

Com os preços dos ingressos estabelecidos em R$ 50 (cadeiras) e R$ 30 (arquibancadas), a partida terá uma promoção especial: os torcedores que forem ao Jonas Duarte com a camisa da Anapolina ou do Atlético terão direito à meia-entrada. Os bilhetes estiveram à venda antecipadamente também em Goiânia, mais especificamente no Antônio Accioly e no CT do Dragão.

Apesar do rubro-negro estar em uma crescente no campeonato, o treinador Cláudio Tencati terá problemas na escalação. Tomas Bastos, Bruno Santos, Valderrama e Rômulo estão suspensos, e Lucas Rocha está machucado. Para a vaga de armador, Tencati deve colocar o atacante Wesley Natã no lugar do meia Tomas Bastos, embora os dois tenham estilos de jogo distintos.

“Minha característica é um pouco diferente da dele (Tomas Bastos), atuo flutuando mais. O Tomas é mais armador. Mas dentro do esquema do Tencati, vou fazer o que ele pedir em prol da equipe”, afirmou Wesley Natã, que era titular absoluto com João Paulo Sanches, mas perdeu um pouco de espaço com Tencati. Sobre a partida de domingo, o atacante frisou a importância do embate. “Cada jogo é o mais importante do ano. Esse, mais do que nunca, será o jogo da nossa vida”, concluiu o atleta.

Outro jogador que valorizou o jogo contra a Anapolina foi o goleiro Kléver, titular em todos os confrontos do Dragão na temporada. “É um jogo de paciência, de xadrez. Temos que atacar e defender ao mesmo tempo. Temos que ter essa paciência e essa sabedoria. É uma final, não podemos dar brecha e temos que aproveitar as chances que tivermos”, analisou.

Probabilidades

As situações de Atlético e Anapolina no campeonato dependem muito do Grêmio Anápolis. Em caso de vitória rubro-negra no domingo, o Dragão só dependerá de si para avançar às semifinais, sendo que na última rodada pega o Iporá, enquanto os adversários de Anápolis não jogam. Em caso de triunfo da Xata, vaga confirmada dos mandantes. Com um empate, o Atlético só terá chances de se classificar antecipadamente se o Grêmio Anápolis não vencer o Itumbiara, e se perder o jogo seguinte, a vaga fica com os anapolinos. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Anapolina x Atlético 

Local: Estádio Jonas Duarte, domingo, às 16 horas, em Anápolis. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Leone Carvalho 

Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique, Milton Júnior, Vitor Xavier e Esquerdinha; Robson (Guilherme) e Jacó (Preto)

Técnico: Vilson Taddei

Atlético: Kléver; Jonathan, William Alves, René Santos e Roger; Diego Silva, Rodrigo e Wesley Natã; Júlio César, Cristhyan e Tito

Técnico: Cláudio Tencati 

Veja Também