Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mexicanos surpreendem alemães e estreiam com vitória

O time mexicano tem um noite memorável, bate o time alemão com gol de Lozano e começa na frente no Grupo F

Postado em: 17-06-2018 às 14h23
Por: Ricardo Luis Gomes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mexicanos surpreendem alemães e estreiam com vitória
O time mexicano tem um noite memorável, bate o time alemão com gol de Lozano e começa na frente no Grupo F

Fifa

*Ricardo Luís Gomes

Com bola na trave e Ochoa brilhando mais um vez, os alemães não conseguiram furar a defesa mexicana e acabaram derrotados. A Seleção do México teve um início de noite mágica na Rússia, a provável maior vitória mexicana em Copas se deve muito a estratégia de Juan Carlos Osorio e da entrega de seus jogadores que fizeram de tudo para sair com a vitória na estreia.

Continua após a publicidade

Primeiro Tempo

A partida começa bem animada, logo nos primeiros três minutos tivemos três lances perigosos, dois por parte dos mexicanos e um com o time alemão. E conforme o tempo decorria, ambas as equipes criavam mais oportunidades, no entanto, os times não apresentavam precisão na última hora.

Aproximadamente nos 15’, ambas as equipes apresentam mais eficiências nas finalizações. Os primeiros a acertar a meta foram os mexicanos, em uma bola cabeceada por Hector Moreno. Já o time alemão acerta a baliza com uma finalização de média distância de Özil e uma bola enfiada na zaga em que Timo Werner chutou fraco e facilitou a defesa de Guillermo Ochoa.

Em contra-ataque, na marca dos 35’, o artilheiro mexicano Javier Hernández encontra Lozano entrando na área, o meia teve tranquilidade para se livrar de Özil e finalizar com precisão, marcando o primeiro gol da partida.

Instantes após o gol mexicano, Tony Kroos, que havia tentado duas vezes de fora da área, levou perigo mais uma vez. Em cobrança de falta, o alemão bateu com extrema categoria, o goleiro Ochoa tocou na bola que, depois do desvio, explodiu no travessão.

O primeiro tempo vai terminando com as duas seleções jogando ofensivamente. Os mexicanos saindo mais nos contra-ataques e os atuais campeões do mundo buscando um meio de furar a defesa mexicana.

Segundo Tempo

A segunda parte da partida começou mais aberta que a primeira. Em 15 minutos, os alemães rondaram toda a área mexicana e finalizaram, quando acertavam a finalização, Ochoa os impedia de comemorar. Os mexicanos armavam contra-ataques poderosos, por infelicidades, não conseguiam acertar os passes que colocariam seus atacantes em condições de ampliar.

A partida segue praticamente o mesmo roteiro, os alemães pressionam e tentam de todas as formas, a diferença vem da parte mexicana, o time do México se defende de todos os jeitos possíveis e cada vez menos arriscavam sair em contra-ataque.

Com as alterações feitas pelo técnico Alemão, o México encontra espaço pelas laterais e seus contra-ataques começam a se encaixarem. Os alemães, agora sem organização ofensiva, tentam continuar pressionando e encontrar espaço na zaga mexicana.

No último minuto do tempo regulamentar, Julian Brandt acerta um belo chute que novamente vai de encontro ao poste mexicano. Já nos últimos movimentos do jogo, Manuel Neuer correu para a área adversária na esperança de ajudar sua equipe no escanteio batido, lance que não resultou em nada e que daria fim ao jogo.

Na segunda rodada, os alemães encaram os suecos e são praticamente obrigados a ganhar para não entrarem dependendo de resultados na última rodada. Os mexicanos tem pela frente o time sul-coreano e, dependendo dos resultados entre Alemanha e Suécia, podem garantir sua vaga para a segunda fase já no próximo jogo. (*Ricardo Luís Gomes especial para O Hoje)

Após derrota alemã, confira como está o Grupo F 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Alemanha 0 x 1 México. Gols: Hirving Lozano, aos 35′ do primeiro tempo.

Local: Estádio
Luzhniki, em Moscou (Rússia). Data: 17 de março de 2018 (Domingo). Horário:
12h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã). Assistentes:
Reza Sokhandan (Irã) e Mohamed Mansouri (Irã)

ALEMANHA: Manuel
Neuer, Joshua Kimmich, Mats Hummels, Jerome Boateng e Jonas Hector; Toni Kroos,
Sami Khedira e Mesut Özil; Thomas Müller, Julian Draxler e Timo Werner

Técnico: Joachim Löw

MÉXICO: Guillermo
Ochoa, Carlos Salcedo, Héctor Moreno, Hugo Ayala e Miguel Layún; Héctor
Herrera, Andrés Guardado, Jonathan Dos Santos e Chicharito Hernández; Carlos
Vela e Hirving Lozano

Técnico: Juan Carlos Osório 

Veja Também