Vila Nova deseja voltar a ser o melhor goiano

Equipe quer retomar o caminho das vitórias para subir na tabela de classificação da Série B e superar seus rivais do estado

Postado em: 13-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova deseja voltar a ser o melhor goiano
Equipe quer retomar o caminho das vitórias para subir na tabela de classificação da Série B e superar seus rivais do estado

Maguinho acredita que o período longo entre os jogos ajuda na recuperação de jogadores

Luiz Felipe Mendes*

No espaço de uma rodada, o Vila Nova foi do melhor para o pior goiano na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da queda de rendimento, o Tigre continua na briga pelo acesso e não planeja desistir da principal missão da temporada. A equipe alvirrubra só volta a campo na sexta-feira, contra o CRB, que vive o drama da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o técnico Hemerson Maria espera corrigir as recentes falhas de seus jogadores.

Continua após a publicidade

A falta de eficiência no ataque vem sendo um dos maiores problemas do time colorado. Com 17 gols anotados em 20 rodadas, a segunda pior marca da competição, atrás apenas de CRB e Boa Esporte, membros do Z-4, o Vila trouxe um atacante do Paraná para tentar melhorar esses números. Léo Itaperuna já treina com o elenco e é opção para Hemerson Maria, com uma grande possibilidade de estar no banco de reservas no fim de semana.

A última vez que o Vila atuou na Série B foi na terça-feira passada. Por este motivo, o grupo ganhou um período de quase duas semanas para descansar e intensificar as evoluções. De acordo com o lateral-direito Maguinho, isso tem um peso grande. “É muito importante para recuperar os jogadores devido ao desgaste e também para acertar alguns detalhes em que temos pecado, principalmente nos jogos fora de casa. É fazer ajustes, os treinadores gostam desse espaço de tempo”, analisou.

O Tigre está passando por uma situação semelhante ao que o Atlético viveu há alguns dias. Como a Série B não foi interrompida durante a Copa do Mundo, o espaço entre as rodadas acabou ficando maior, fazendo com que os times pudessem se preparar melhor. “O campeonato é longo, quase não temos esse tempo para treinar, acredito que vamos aproveitar bem, principalmente nosso treinador”, completou Maguinho, titular absoluto no esquadrão vilanovense.

No momento, o alvirrubro está em sétimo lugar na tabela de classificação, com 30 pontos conquistados, assim como Figueirense e Goiás. O Atlético está com 31, o primeiro a figurar no G-4. Nos últimos cinco confrontos, o Vila perdeu três, ganhou um e empatou outro, números fracos para uma equipe que quer se classificar para a Série A e que passou por momentos tão bons nesta edição do Campeonato Brasileiro. Nos dois próximos jogos, é quase uma obrigação do time faturar seis pontos, pois enfrenta CRB e Sampaio Corrêa, os quais passam por momentos turbulentos em 2018. Além de tudo, é essencial que o Vila vença para que chegue com moral no clássico diante do Goiás, no dia 25, no Estádio Serra Dourada. 

Veja Também