Goiás se interessa por atacante Luan, do ABC

Atacante de 22 anos foi destaque na campanha dos potiguares na Série C e pode surgir como novidade no esmeraldino

Postado em: 14-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se interessa por atacante Luan, do ABC
Atacante de 22 anos foi destaque na campanha dos potiguares na Série C e pode surgir como novidade no esmeraldino

Luan marcou cinco gols em 18 jogos disputado na terceira divisão do brasileiro deste ano

Luiz Felipe Mendes*

Após a conclusão da primeira rodada do segundo turno da Série B, o Goiás ganhou uma injeção de ânimo ao vencer o CSA e subir quatro posições de uma vez, se beneficiando também dos tropeços de seus adversários diretos. Para seguir evoluindo cada vez mais no campeonato e tentar a vaga na Série A do ano que vem, o clube monitora a situação do jovem atacante Luan, um dos principais nomes do ABC. Novidades sobre o caso devem ser reveladas hoje.

Continua após a publicidade

Luan Ferreira dos Santos tem 22 anos e é natural de Fortaleza, no Ceará. Revelado pelo Bahia em 2015, entrando em campo uma vez oficialmente, ele foi emprestado para o Palmeiras, onde atuou duas vezes pelo sub-20, e depois defendeu o sub-19 do time paulista. Retornou ao Bahia na metade do ano seguinte, alternando entre a categoria principal e as de base, mas sem jogar. Voltou a disputar um jogo da categoria profissional em 2017, pelo Anápolis, e depois passou por PFC Cajazeiras e Atlético Tubarão.

O melhor momento de Luan no futebol foi durante a Série C deste ano, quando o atacante vestiu a camisa do ABC em 18 oportunidades, marcando cinco vezes na boa campanha potiguar. Porém, seu time foi eliminado do torneio, o que pode ser um fator a mais para que ele assine contrato com o Goiás. Entretanto, de acordo com o gestor de futebol Túlio Lustosa, ainda não há nenhuma proposta, apenas o interesse. O jogador, por outro lado, afirmou à Rádio Sagres 730 que “mais novidades devem surgir na terça-feira (hoje)”.

As principais características de Luan são a velocidade e a habilidade. Hoje, Michael vem desempenhando muito bem essa função, mas o atual jogador do ABC poderia surgir como outra alternativa para o treinador Ney Franco, sendo que são características bastante exploradas por ele. Além disso, é de entendimento do clube que o acesso para a elite do futebol nacional só pode ser conquistado com um bom elenco, com o maior número possível de boas peças no plantel.

21ª rodada

Visando o próximo confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Figueirense, em duelo direto pelas primeiras posições da competição, o Goiás vem fazendo trabalhos táticos, de explosão e de força para conquistar um bom resultado dentro do território catarinense. O volante João Afonso, titular contra o CSA, destacou a vontade dos companheiros. “Acredito que todos que estão no grupo querem jogar, querem ser titulares. O importante mesmo é o grupo estar focado e unido almejando o mesmo caminho”, analisou. 

Veja Também