Árbitro goiano é escalado para atuar no Mundial de Clubes 2018

Wilton Sampaio tem mais de 100 jogos apitados no Brasileirão, e fará parte do trio de arbitragem brasileiro que vai para os Emirados Árabes Unidos

Postado em: 18-10-2018 às 12h10
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Árbitro goiano é escalado para atuar no Mundial de Clubes 2018
Wilton Sampaio tem mais de 100 jogos apitados no Brasileirão, e fará parte do trio de arbitragem brasileiro que vai para os Emirados Árabes Unidos

Da Redação

Integrante do quadro da FIFA e associado ao Sindicato dos Árbitros do Estado de Goiás (Safego), o árbitro goiano Wilton Sampaio foi escalado pela FIFA para fazer parte do trio de arbitragem brasileiro para participar do Mundial de Clubes/2018, em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. Wilton será auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Bruno Boschilia (PR) para a competição.

Continua após a publicidade

O árbitro tem mais de 100 jogos apitados no Brasileirão e foi escalado para partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na Rússia, foi um dos árbitros de vídeo da Copa, sendo também o árbitro de vídeo das duas partidas da Final da Copa do Brasil/2018 entre Corinthians x Cruzeiro.

O Mundial de Clubes será disputado por sete clubes. Quatro deles já estão definidos: Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Team Wellington (Oceania), Chivas Guadalajara (Concacaf) e Al Ain (representante do país-sede). Falta a definição dos vencedores da Ásia, da África e da América do Sul. Na Copa Libertadores, as semifinais serão duelos entre Brasil e Argentina: Palmeiras x Boca Juniors e Grêmio x River Plate.

 

 

Veja Também