Palmeiras vence o Vitória em final com pitadas de confusão

No jogo de ida da decisão, os paulistas aplicaram boa vantagem fora de casa diante dos baianos, em partida que ainda teve invasão de campo por parte de torcedores

Postado em: 19-10-2018 às 17h00
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Palmeiras vence o Vitória em final com pitadas de confusão
No jogo de ida da decisão, os paulistas aplicaram boa vantagem fora de casa diante dos baianos, em partida que ainda teve invasão de campo por parte de torcedores

Foto: Twitter S.E. Palmeiras

Luiz Felipe Mendes

Goleada, artilharia e confusão. O primeiro jogo da final entre Palmeiras e Vitória pelo Brasileirão Sub-20, no Barradão, teve todos os elementos citados. Mesmo fora de casa, o Verdão bateu o Leão por 4 a 1, com dois gols de Papagaio, que disparou na artilharia da competição nacional. Além de todos os ingredientes dentro das quatro linhas, ainda houve confusão no final do jogo, com provocação palmeirense e invasão de torcedores mandantes. A partida de volta da grande decisão está marcada para o próximo dia 25, quarta-feira, no Allianz Parque.

Continua após a publicidade

Embora os visitantes tenham obviamente tido mérito nos gols, as jogadas passaram muito por falhas defensivas do Vitória. A primeira bola na rede, por exemplo, se originou após trapalhada de Paulo Vitor. Na conclusão, Luan Cândido não perdoou e abriu o placar para os paulistas. Ainda no primeiro tempo, o atacante Papagaio ampliou. Na segunda metade, o palmeirense voltou a marcar, depois de ótima assistência de Vitinho, e chegou ao seu 11º gol no torneio. O vice-artilheiro, Yan, também do Palmeiras, está com sete.

Alguns minutos depois do 3 a 0, o juiz marcou pênalti para o Vitória e expulsou Gabriel, do time adversário. Caíque diminuiu para os donos da casa. O clima esquentou quando, aos 46 minutos do segundo tempo, Aníbal fez o quarto e Wesley provocou a torcida. Ela respondeu, e alguns indivíduos invadiram o campo para tentar agredir os jogadores. O árbitro optou por encerrar a peleja e o Palmeiras saiu do Barradão com uma ótima vantagem, na busca pelo título inédito do campeonato sub-20.

Veja Também