Ponte Preta entra na justiça contra o Goiás

Macaca acredita que Verdão têm responsabilidade no caso de “gato" do lateral Ernandes e espera punição

Postado em: 07-12-2018 às 16h40
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Ponte Preta entra na justiça contra o Goiás
Macaca acredita que Verdão têm responsabilidade no caso de “gato" do lateral Ernandes e espera punição

Wagner Oliveira

Na última quinta-feira (6), a Ponte Preta entrou com uma ação contra o Goiás por conta da irregularidade da documentação do lateral-esquerdo Ernandes, que atuou em 31 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista entende que o clube esmeraldino têm responsabilidade no caso e que poderia ter revisto ou procurado mais informações para evitar a regularização do atleta.

Continua após a publicidade

A decisão foi feita após reunião da diretoria da Ponte Preta com o procurador-geral do STJD, Felipe Belivacqua. Após a procuradoria decidir não agir contra o clube, o departamento jurídico da Macaca optou por entrar com a ação. A espera é para saber se a procuradoria irá acatar o pedido da Ponte Preta ou arquivar o caso. 

A equipe paulista espera que o Goiás seja punido com perda de pontos, para que fique com sua vaga na Série A de 2019. Vale lembrar que a Ponte terminou na 5ª colocação da Série B com 60 pontos, mesma pontuação do Goiás, que teve duas vitórias a mais e por isso, ficou na 4ª posição.

Apesar do pedido de ação contra o Verdão, a procuradoria-geral do STJD afirmou que o caso é de fora da esfera esportiva, e que não cabe ao Goiás ser punido por entender que o clube não sabia da documentação irregular, feita por Ernandes em 2004. O jogador ainda é aguardado pela CBF para explicar o caso e pode pegar suspensão. O Goiás anunciou que não irá renovar o contrato com o lateral.

Caso o time esmeraldino seja punido, outro clube que poderá ser penalizado em caso de denúncia é o Ceará, que esteve com Ernandes no começo do ano e atuou com o atleta na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se perder pontos, o Vozão seria rebaixado e o Sport Recife ficaria na primeira divisão

 

Veja Também