Quarta-feira, 17 de julho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Jogos Universitários de Goiás é aberto com muita festa

Postado em: 19-04-2019 as 13h00
Edição, que está sendo realizada em Rio Verde, segue até domingo

Da Redação 

Ocorreu na noite de ontem, quarta-feira (18), no Módulo Esportivo, na cidade de Rio Verde, Sudoeste Goiano, a abertura oficial dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs). A cerimônia contou com representantes das 14 universidades goianas que estão participando.

Os presentes na cerimônia puderam assistir ainda, o clássico no futsal entre UniRV, do técnico César Paraíba, e Unicerrado, de Rodrigo Ansaloni. A partida, apesar da boa qualidade de ambas equipes terminou no empate de 1 a 1.

O presidente da Federação Goiana de Desportos Universitarios, Lusimar Santos, reforçou o compromisso com os jogos e agradeceu a hospitalidade dos rio-verdenses. “Fico muito feliz em ver os jogos acontecendo, ainda mais aqui em Rio Verde, esse polo universitário, que está nos recebendo tão bem. Está edição dos JUGs ficará na história do município, vamos dar o nosso melhor”, disse o presidente. 

Os JUGs

Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) 2019 estão sendo realizados em Rio Verde desde o dia 17 e segue até dia 21 de abril.  Serão disputadas no município do sudoeste goiano partidas de vôlei de areia, futvôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, nas modalidades masculinas e femininas.

Para esta etapa dos JUGs estão participando mais de 600 alunos atletas de 14 universidades goianas. O evento é realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, CBDU, Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla, Câmara Municipal de Rio Verde e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar