Tite anuncia convocados para a Copa América

Com poucas surpresas o treinador da Seleção Brasileira revelou os 23 escolhidos

Postado em: 17-05-2019 às 11h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Tite anuncia convocados para a Copa América
Com poucas surpresas o treinador da Seleção Brasileira revelou os 23 escolhidos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

Felipe André

O treinador da Seleção Brasileira, Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (17) a lista de 23 jogadores convocados para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 julho. O comandante logo antes de revelar os nomes disse que essa foi a convocação mais difícil que precisou fazer.

Continua após a publicidade

Diferentemente de outras seleções, o Brasil anunciou a lista de 23 jogadores, enquanto outras preferiram anunciar 40 nomes para realizar o corte necessário depois. Tite despistou sobre Neymar e revelou durante a coletiva que irá conversar com o jogador quando ele se apresentar.

Outras surpresas ficaram por conta dos retornos de Daniel Alves e Fernandinho, enquanto o lateral-direito não era convocado desde março de 2018, o volante do Manchester City pediu para não retornar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, última vez que vestiu a amarelinha, o jogador mudou de ideia e agora integra a lista do treinador da Seleção.

Lucas Moura que marcou três gols na semifinal da Liga dos Campeões contra o Ajax não foi convocado, o jovem David Neres do próprio Ajax foi o escolhido. Vinicius Junior ainda se recupera de lesão e não foi convocado. Os jogadores que atuam no Brasil: Cássio, Fagner e Everton vão estar disponíveis para a segunda partida da Copa do Brasil, antes de ir para a Seleção.

Antes da convocação Edu Gaspar e Tite fizeram um depoimento para Sylvinho, que iria comandar a Seleção sub-23, mas recebeu um convite de um grande clube europeu – que não foi revelado – e deixou a Seleção Brasileira.

Lista oficial para a Copa América:

Alisson – Liverpool

Cássio – Corinthians

Ederson – Manchester City

Alex Sandro – Juventus

Daniel Alves – PSG

Eder Militão – Porto

Fagner – Corinthians

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Marquinhos – PSG

Miranda – Inter de Milão

Thiago Silva – PSG

Allan – Napoli

Arthur – Barcelona

Casemiro – Real Madrid

Fernandinho – Manchester City

Lucas Paqueta – Milan

Philippe Coutinho – Barcelona

David Neres – Ajax

Everton – Grêmio 

Firmino – Liverpool

Gabriel Jesus – Manchester City

Neymar – PSG

Richarlison – Everton

Veja Também