Argentina divulga lista final de convocados para Copa América

Seleção comandada por Scaloni está no grupo B na competição juntamente com Catar, Colômbia e Paraguai

Postado em: 21-05-2019 às 13h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Argentina divulga lista final de convocados para Copa América
Seleção comandada por Scaloni está no grupo B na competição juntamente com Catar, Colômbia e Paraguai

Foto: AFP 

Felipe André

A Argentina anunciou na tarde desta terça-feira (21) a convocação final para a disputa da Copa América, que acontece entre junho e julho no Brasil. O treinador Lionel Scaloni deixou de fora o zagueiro Kannemann, do Grêmio, que está com uma lesão na lombar e o atacante Icardi, da Inter de Milão, que se envolve em diversas polêmicas ao longo dos últimos anos. Sem grandes surpresas Scaloni tratou de chamar Lionel Messi, Di Maria, Aguero, Dybala, entre outros.

Continua após a publicidade

Apesar de não ser convocado desde a Copa do Mundo, o atacante Aguero fez mais uma grande temporada no Manchester City e teve seu lugar garantido. A Argentina está no grupo B na competição juntamente com Catar, Colômbia e Paraguai. A estreia acontece no dia 15 de junho na Arena Fonte Nova, contra a Colômbia.

A lista completa com os 23 jogadores convocados:

Goleiros: Esteban Andrada (Boca Juniors), Franco Armani (River Plate) e Agustín Marchesín (América-MEX).

Defensores: Renzo Saravia (Racing), Nicolás Otamendi (Manchester City), Juan Foyth (Tottenham), Germán Pezzella (Fiorentina), Ramiro Funes Mori (Villarreal), Nicolás Tagliafico (Ajax), Marcos Acuña (Sporting) e Milton Casco (River Plate).

Meio-campistas: Rodrigo De Paul (Udinese), Leandro Paredes (PSG), Roberto Pereyra (Watford), Giovani Lo Celso (Betis), Ángel Di María (PSG), Guido Rodríguez (América-MEX) e Exequiel Palacios (River Plate).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Paulo Dybala (Juventus), Matías Suárez (River Plate) e Lautaro Martínez (Inter de Milão). 

Veja Também