Brasil vence China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino

O próximo jogo do time verde a amarelo será nesta quarta-feira, às 19h30, contra a República Dominicana

Postado em: 22-05-2019 às 11h50
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino
O próximo jogo do time verde a amarelo será nesta quarta-feira, às 19h30, contra a República Dominicana

Foto: Divulgação/IFVB 

Da Redação

O Brasil não tomou conhecimento da China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino, uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/21. A Seleção treinada por José Roberto Guimarães derrotou a China por 3 sets a 0 jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O próximo jogo do time verde a amarelo será nesta quarta-feira (22), às 19h30, contra a República Dominicana, a participação na etapa do Distrito Federal termina na quinta-feira, contra a Rússia, no mesmo horário.

Continua após a publicidade

A Seleção está no grupo 3, junto à China, República Dominicana e Rússia. Esta é a segunda edição do torneio da Liga das Nações, que foi disputada pela primeira vez no ano passado. Foram 20 pontos de Gabi, que chamou a responsabilidade nos momentos mais cruciais e terminou como o principal nome do jogo. Paula Borgo (16) e Mara (12) também foram bastante acionadas pela levantadora Macris.

Com fatores como calendário, contusões e pedido de dispensa de algumas veteranas forçaram o técnico José Roberto Guimarães a acelerar o processo de renovação do elenco. Se tornou a oportunidade para testar algumas jovens promissoras como Júlia Bergmann, que fez sua estreia pela seleção brasileira principal. 

Veja Também