Quinta-feira, 28 de março de 2024

No Rio, brasileiros no circuito mundial avançam na competição

Os dois atletas conseguiram entrar por triagem na etapa de Saquarema - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Postado em: 21-06-2019 às 11h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: No Rio, brasileiros no circuito mundial avançam na competição
Os dois atletas conseguiram entrar por triagem na etapa de Saquarema - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Dois brasileiros que ganharam o direito de disputar a etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe – WCT Oi Rio pro 2019 – avançaram na manhã desta sexta-feira (21) para a terceira fase da competição. Tainá Hinckel e Krystian Kymerson não participam do circuito, mas conseguiram participar da etapa através de uma triagem com outros surfistas, realizada antes do início da competição. Na última quarta-feira (20), na primeira fase da etapa de Saquarema, Tainá Hinckel havia ficado na terceira colocação em sua bateria, mas na segunda fase (repescagem) conseguiu vencer a bateria e se classificar para a terceira fase (oitavas de final) da competição.

Tainá venceu a número 4 do ranking mundial, Sally Fitzgibbons, e a número 10, Nikki Van Dijk, ambas australianas. Como ficou em segundo lugar na bateria, Sally também avançou. Ela já tinha disputado a etapa de Saquarema no mundial de 2017, mas foi eliminada na segunda fase. Assim como Tainá, Krystian também venceu sua bateria na repescagem, deixando para trás o número 5 do ranking, Jordy Smith (África do Sul), que se classificou como segundo colocado, e o número 20, Adrian Buchan (Austrália).

“Estou emocionado. É minha primeira bateria, meu primeiro evento do WCT. Só tenho a agradecer à minha família, meus amigos. Quero agradecer a essa torcida imensa”, disse o brasileiro.

Continua após a publicidade

Outro brasileiro que entrou na etapa de Saquarema pela triagem, Alex Ribeiro, e que também disputou a repescagem ficou em terceiro em sua bateria de hoje e foi eliminado. Peterson Crisanto, que participa do WCT e está na 18ª colocação no ranking também foi eliminado na manhã de hoje.

No feminino, as três brasileiras continuam na competição, já que Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb tinham se classificado direito para a terceira fase. No masculino, dez dos 12 atletas continuam na competição. Onze atletas do Brasil já tinham se classificado direto para a terceira fase: Jadson André, Gabriel Medina, Yago Dora, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Caio Ibelli, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jessé Mendes. (Agência Brasil)

Veja Também