Confronto pela liderança da Série B

Ponte Preta e Atlético Goianiense se enfrentam no Moisés Lucarelli, o vencedor assume a liderança da segunda divisão, ao menos até sábado

Postado em: 16-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Confronto pela liderança da Série B
Ponte Preta e Atlético Goianiense se enfrentam no Moisés Lucarelli, o vencedor assume a liderança da segunda divisão, ao menos até sábado

Felipe André

Especial para O Hoje

Embalados após o retorno da Série B, Ponte Preta e Atlético Goianiense se enfrentam hoje no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto os donos da casa venceram o Oeste na última rodada e assumiu a segunda posição da competição, o Dragão bateu o Vila Nova e está logo atrás do clube paulista. Em caso de vencedor, a equipe vai assumir a liderança da competição, já que o até então líder Bragantino-SP, só entra em campo no próximo sábado (20).

Continua após a publicidade

O Dragão goiano vai completo para a partida. O zagueiro Gilvan sentiu dores na panturrilha e precisou ser substituído durante o clássico contra o Vila Nova, mas mesmo assim o atleta embarcou com o elenco rubro-negro e treinou normalmente na atividade realizada no CT do Guarani ontem. O capitão do rubro-negro inclusive está na lista de pendurados, juntamente com Kozlinski, Lucas Rocha e Mike.

“Voltamos a enfrentar um adversário difícil assim como foi no último jogo e é muito importante recuperar bem os jogadores, pois o período de tempo foi muito curto. Fizemos um treino e procuramos da melhor maneira possível proteger e fazer com que a recuperação seja a melhor possível, sabendo das dificuldades que vamos enfrentar, mas sabemos da nossa força e vamos guerrear trocar raça os 90 minutos para pontuar”, ressaltou o treinador Wagner Lopes.

A Ponte Preta não vai contar com o lateral-esquerdo Abner. A revelação do clube paulista foi negociado com o Athletico Paranaense, que pagou a multa rescisória do jogador que não entra mais em campo pela Ponte. A Macaca também tem um reforço, o atacante Bill, do Flamengo vai realizar exames médicos hoje e assinar contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem. Entretanto não terá tempo suficiente para ser regularizado e enfrentar o Atlético.

O Atlético também seu novo reforço para a temporada. O atacante Rodrigo Rodrigues, de 23 anos, chega por empréstimo do ABC. Ele disputou a Série C, Copa do Brasil, Campeonato Potiguar e Copa do Nordeste pelo time do Rio Grande do Norte neste ano e foi artilheiro do time potiguar com nove gols. O jogador também não estará disponível para o jogo de hoje.

O clube goiano para chegar à liderança vai precisar quebrar uma boa sequência da Ponte Preta dentro de casa. A Macaca não perde no Moisés Lucarelli há nove meses. A última derrota em casa foi no dia 25 de setembro do último ano para o Brasil de Pelotas por 1 a 0. De lá para cá foram 18 jogos com 13 vitórias e cinco empates.

Alguns jogadores vão reencontrar ex-colegas de clube hoje. Enquanto a Ponte Preta contratou recentemente o volante Washington, campeão estadual com o Dragão, o Atlético acertou as chegadas de André Castro e Nathan, ambos os jogadores estavam na equipe paulista.

 

Veja Também