Marcelo Cabo se mostra esperançoso com acesso e sonha com Vila na Série A em 2020

Sua estreia será contra o América Mineiro, no próximo sábado, em Goiânia - Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

Postado em: 16-07-2019 às 10h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo se mostra esperançoso com acesso e sonha com Vila na Série A em 2020
Sua estreia será contra o América Mineiro, no próximo sábado, em Goiânia - Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

Felipe André

Marcelo Cabo foi apresentado na manhã desta terça-feira (16) como novo treinador do Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga. O comandante que fará sua estreia contra o América Mineiro no próximo sábado (20), às 16h30 no Estádio Serra Dourada deixou bem claro durante sua coletiva que sua meta é o acesso para a primeira divisão. Cabo tem em seu currículo dois acessos para a Série A, primeiro com o Atlético Goianiense em 2016 quando foi campeão e em 2018 com o CSA onde terminou na segunda colocação.

O treinador estava na equipe alagoana até a paralisação para a Copa América, onde foi demitido após perder um amistoso para o Sport. Marcelo Cabo chega ao Vila Nova em situação parecida com a de Ney Franco, quando assumiu o Goiás no último ano e liderou o clube esmeraldino rumo ao acesso. A vantagem para Cabo é que a diferença do Tigrão para o Sport, primeiro clube dentro do G4 é de sete pontos, e do Goiás naquela altura era de 10 pontos para o Avaí, na quarta colocação naquele momento, após a nona rodada da Série B.

Continua após a publicidade

“Bons exemplos são para serem seguidos. Eu não aceitaria um convite do Vila se eu não tivesse a convicção que é possível subir, para brigar para não cair eu não viria, isso não passa pela minha cabeça. Eu penso grande, já começo a sonhar com o Vila em 2020 na Série A, eu não posso pensar diferente, não posso chegar em um clube desse tamanho e ficar olhando para trás, brigar para não cair. É fácil? Não é fácil. É difícil? É difícil. Vamos ter muito trabalho, mas quando cheguei no Atlético em 2016 tinha acabado de sair de uma eliminação na semifinal do Goianão, era um grupo que todo mundo achava que ia brigar para não cair, eu fui campeão quase que de ponta a ponta. Quando cheguei no CSA depois do clube ter subido da Série C, todos achavam que seria o 20º colocado e nós fomos vice-campeões, então eu chego sonhando e meu sonhos eu gosto de tornar realidade”, ressaltou Marcelo Cabo

O Vila Nova não demorou nem 24 horas para anunciar a troca no comando técnico. Eduardo Baptista teve sua demissão anunciada às 22h53 do último sábado (13) pela assessoria do clube colorado, enquanto Marcelo Cabo foi anunciado no fim da tarde de domingo (14). O novo treinador revelou que mantem uma amizade com Ecival Martins desde quando chegou em Goiânia na sua primeira passagem pelo Atlético e que sinalizou interesse desde o primeiro contato.

“O primeiro contato foi quase na madrugada de sábado e eu sinalizei que gostaria de ouvir uma proposta pela confiança que tenho no Ecival, pela amizade e confiança que tenho no trabalho do Sidiclei. Eu sei e conheço a evolução do Vila nos últimos três anos, quando cheguei em Goiânia em 2016 eu via um Vila e hoje é outro Vila Nova. Nunca foi fácil enfrentar o Vila Nova, sempre um adversário árduo que enfrentei. O presidente ali [Ecival] fez com que eu fosse demitido quando venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli. Eu sei a força que essa torcida tem então a gente analisa todo o nosso contexto para fazer uma escolha e já de antemão eu convoco a nossa torcida, mas não para ser o nosso 12º jogador, mas o primeiro jogador. Que eu encontre um Serra Dourada bem cheio para a gente retomar o caminho da vitória. No sábado eu disse que tinha interesse, no domingo a gente evoluiu, demorou um pouquinho, mas no fim da tarde de domingo o acerto foi de uma alegria muito grande”, completou Marcelo.

Outro motivo que acelerou a vinda de Marcelo Cabo para o Vila Nova, foi que seu filho e auxiliar técnico, Gabriel Cabo, será pai em novembro e como estará em Goiânia vai poder acompanhar o nascimento.

Veja Também