Sábado, 19 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético é o quarto time com menos derrotas entre Série A e B

Postado em: 20-09-2019 às 08h00
Somando equipes da Série A e Série B, rubro-negro goiano foi derrotado em apenas sete partidas; Goiás é o pior da capital - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Além da camisa rubro-negra, o que Atlético Goianiense e Flamengo têm em comum? Ambos os clubes sofreram apenas sete derrotas nesta temporada, com vantagem para a equipe carioca na lista por ter entrado em campo em mais oportunidades, 50 contra 44 do time goiano. Entretanto os dois não lideram a lista, Palmeiras e Sport só saíram derrotados de seis jogos.

A equipe goiana conquistou o Campeonato Goiano, onde foi derrotado em apenas duas oportunidades. Na Copa do Brasil foi eliminado na terceira fase ao ser derrotado pelo Santos, após ter vencido o primeiro jogo. Na Série B, o Dragão é o segundo colocado e tem apenas quatro derrotas, sendo a última na 15ª rodada, contra o CRB, que equivale em sete partidas consecutivas sem saber o que é perder.

A equipe “campineira” é a única de Goiás que não trocou de treinador neste ano e segue com o trabalho de Wagner Lopes, que foi contratado em outubro de 2018. A boa fase como mandante rende a quarta melhor campanha entre os clubes da Série B, com apenas duas derrotas, sendo também as duas únicas derrotas como mandante no ano.

Goiás e Vila

O ranking leva em consideração as quarenta equipes que disputam Série A e Série B. Com isso, Goiás e Vila Nova também aparecem na relação, mas não estão nem perto do rubro-negro. O time colorado que briga contra a zona de rebaixamento e pode voltar ao Z4 ainda nesta rodada da segunda divisão, sofreu 14 derrotas, em 45 jogos, entre Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B.

Por sua vez a equipe goiana com mais derrotas é o Goiás. O esmeraldino que vive em uma crise com sua torcida, sofreu protestos e teve sua loja depredada após a derrota para o Grêmio, precisou soltar uma nota oficial de repúdio às atitudes dos denominados “torcedores”.

Em 43 partidas, entre Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e Série A, o Goiás foi derrotado em 15 oportunidades. Agora as equipes goianas tem como foco o Campeonato Brasileiro, em sua respectiva divisão, enquanto o esmeraldino também vai entrar em campo pela segunda partida da semifinal da Copa Verde, após ter vencido o Cuiabá no primeiro jogo.

Derrotas do Atlético Goianiense em 2019

Campeonato Goiano – Goiás 3x0 Atlético – 3/2

Campeonato Goiano – Goianésia 3x1 Atlético – 17/2

Copa do Brasil – Santos 3x0 Atlético – 11/4

Série B – Bragantino – 3x0 Atlético – 10/5

Série B – Figueirense – 1x0 Atlético – 31/5

Serie B – Atlético 1x2 Botafogo-SP – 23/7

Série B – Atlético 0x1 CRB – 6/8

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar