Final do Campeonato Goiano Feminino será realizada no estádio Olímpico e com ingresso promocional

A primeira partida terminou com a vitória do Goiás por 3 a 0 sobre o Aliança- Foto: Divugalçao/FGF

Postado em: 20-11-2019 às 14h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Final do Campeonato Goiano Feminino será realizada no estádio Olímpico e com ingresso promocional
A primeira partida terminou com a vitória do Goiás por 3 a 0 sobre o Aliança- Foto: Divugalçao/FGF

Felipe André

A segunda partida da final e que decidirá o título do Campeonato Goiano Feminino Adulto de 2019 será realizada no Estádio Olímpico. O primeiro jogo terminou com a vitória do Goiás por 3 a 0 sobre o Aliança e então a Federação Goiana de Futebol (FGF), juntamente com o Aliança Futebol Clube, mandante do segundo jogo, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, definiram o local como palco da grande final para valorizar o futebol feminino e promover ações sociais. Aliança e Goiás se enfrentam na segunda-feira (25), às 20 horas, e o ingresso será um quilo de alimento não perecível. 

A disputa da partida nessa importante praça esportiva de Goiás será possível por meio da ação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), no acordo selado entre o Secretário Rafael Rahif e o Presidente da FGF, André Pitta. Recentemente o Estádio Olímpico sediou o Mundial Sub-17 de futebol masculino, promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

Continua após a publicidade

No intuito de valorizar a decisão, a Federação Goiana de Futebol designará para o jogo o trio goiano de arbitragem que integra atualmente o quadro da FIFA: árbitro Wilton Sampaio, e os assistentes Fabrício Vilarinho e Bruno Pires. A equipe de arbitragem tem experiência em competições internacionais, como Taça Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo. 

O evento significa um marco importante para a história do futebol feminino no estado de Goiás, com a valorização do campeonato e da partida que definirá o campeão do ano de 2019, com entrega de premiação no gramado após o apito final.  O jogo será realizado em horário convidativo, para que o público possa acompanhar de perto, bem como o ingresso solidário, que será a doação de um quilo de alimento não perecível. 

Veja Também