Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goianésia aguarda posicionamento da CBF para voltar aos treinos

Postado em: 07-07-2020 às 16h05
Presidente está confiante na permanência de grande parte do elenco para a Série D - Foto: Divulgação/Goianésia

Felipe André

Uma das três equipes que vão representar o estado de Goiás na Série D, o Goianésia segue no aguardo de um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O “Azulão do Vale” estava na quarta posição do Campeonato Goiano, quando o mesmo foi suspenso, estava atrás apenas de Atlético, Jaraguá e Goiás.

“Está tudo incerto ainda, estamos conversando diariamente com o presidente de outros clubes que vão disputar a Série D. Temos um representante que conversa todos os dias com a CBF. Tudo ainda há dúvidas por conta da diferença da pandemia em cada estado, alguns em momentos mais complicados e outros mais tranquilos. Não há uma hegemonia sobre a situação. Estamos trabalhando neste sentido, há uma previsão para o início de outubro, fim de agosto, ou até mesmo em novembro. A certeza é que acontecerá neste ano, o Goianésia vai disputar e com grandes chances de subir para a Série C, mas a data ainda estamos aguardando”, explicou o presidente Marco Antônio.

Contratado em março deste ano, para o lugar de Ito Roque, Luan Carlos estava apalavrado para continuar no comando técnico do Goianésia. O clube, que não tem contrato com nenhum atleta, segue confiante que conseguirá um acordo com grande parte do elenco que estava na disputa do Goianão.

“Após a suspensão do Campeonato Goiano, nós encerramos os contratos. Existe uma conversa com os jogadores, o Luan Carlos (treinador) e a comissão estão apalavrados e que estiveram com o clube no estadual. Estamos esperando o “start” por parte da CBF para iniciar os treinos, a estrutura já está pronta para receber a todos. Provavelmente precisaremos contratar alguns jogadores, já que alguns fecharam com outros clubes, mas a base será praticamente a mesma do Campeonato Goiano de 2020”, completou Marco Antônio.

O Goianésia está no grupo 5 da Série D, ao lado de: Crac, Goiânia, Águia Negra-MS, Operário-MT, União-MT, Vitória-ES e o vencedor do confronto entre Real Noroeste (ES) x Aquidauanense (MS). 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar