Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova retoma os treinamentos na cidade de Santo Antônio de Goiás

Postado em: 07-07-2020 às 16h20
A maioria do elenco participou das atividades no Estádio Municipal Santa Genoveva, com exceção de um atleta, que testou positivo para Covid-19 - Foto: Comunicação Vila Nova

Luiz Felipe Mendes

Ao contrário dos três outros clubes da capital - Atlético, Goiânia e Goiás -, o Vila Nova estava sem saber em que cidade treinar após a Prefeitura de Goiânia proibir as atividades esportivas no local. O Tigre tentou transferir as atividades até Aparecida de Goiânia, mas foi barrado. Com isso, a agremiação buscou novas alternativas e chegou a confirmar os treinamentos em Goianápolis, mas acabou alterando o destino para Santo Antônio de Goiás.

Tudo começou em 16 de junho. Após uma longa paralisação de atividades que durou mais de três meses (a última vez que o time entrou em campo oficialmente foi em 14 de março, quando derrotou o Anápolis por 2 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Goiano, no Onésio Brasileiro Alvarenga), o Vila Nova voltou aos treinamentos em seu CT, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos.

O clube tentou reiniciar a rotina da melhor maneira possível, promovendo entrevistas coletivas virtuais e ações de marketing para envolver a torcida. Entretanto, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou um Decreto no qual os treinamentos de times de futebol teriam de ser interrompidos por pelo menos 14 dias. O prefeito Iris Rezende (MDB) acatou as determinações e proibiu os treinos em Goiânia. Assim, o Atlético, o Goiás e o Goiânia agiram rápido ao transferir os treinos para outras cidades, como Trindade. O Verdão e o Galo conseguiram autorização para fazer as atividades em Aparecida de Goiânia. O Vila Nova tentou o mesmo durante uma semana, mas foi barrado na segunda-feira (6) com a justificativa de não ter um centro de treinamento próprio na cidade, ao contrário dos dois rivais.

Com isso, a diretoria foi à procura de um novo local. Na manhã desta terça-feira (7), a assessoria de imprensa do clube informou que o plantel retomaria os treinamentos na cidade de Goianápolis, a 40 km da capital, e reiterou o agradecimento ao prefeito Francisco de Morais (PP). Contudo, na parte da tarde a assessoria voltou a se manifestar e afirmou que o Tigre transferiu as atividades para Santo Antônio de Goiás. Como essa cidade está a cerca de 27 km da capital, o clube economizaria com os custos e o tempo da viagem, e por isso a diretoria optou pela segunda opção. Ainda na terça-feira, o elenco vilanovense realizou as atividades no Estádio Municipal Santa Genoveva.

Covid-19

O dia colorado foi de fato bastante cheio. Além de todos os trâmites envolvendo os treinamentos, o clube comunicou que um dos jogadores do atual elenco testou positivo para o novo Coronavírus em fase ativa de infecção (IgM positivo). O nome do atleta não foi revelado, mas ele está assintomático e foi afastado e isolado do restante do elenco, seguindo sob acompanhamento do Departamento Médico do Vila Nova; o jogador seguirá o protocolo de quarentena pelo período de 14 dias. O exame foi detectado na segunda bateria de testes do clube para a detecção da Covid-19, e no total 42 pessoas diferentes foram testadas, entre atletas, comissão técnica e staff.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar