Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vagner Mancini é apresentado e crava que fica até o fim do Campeonato Brasileiro

Postado em: 08-07-2020 às 12h05
Treinador vai morar no CT e pretende iniciar os trabalhos táticos no clube de maneira imediata - Foto: Divulgação/ACG

Felipe André

Após desembarcar na última terça-feira (7) em Goiânia, o treinador Vagner Mancini foi apresentado de maneira oficial na manhã desta quarta-feira (8) no Atlético Goianiense. O comandante cujo contrato vai até o fim do Campeonato Brasileiro, iniciou uma sequência de “imersão” no clube que resultou até mesmo em morar no Centro de Treinamento, no setor Urias Magalhães, para acelerar algumas decisões e tomadas para o futuro da equipe.

Vagner chega com um desafio duro pela frente, primeiramente é de deixar a equipe na Série A para o Brasileirão de 2021, depois é um tabu do clube. Em todas as edições que participou da primeira divisão, o Atlético nunca iniciou e terminou com o mesmo treinador, mas isso não intimidou o novo comandante da equipe de Campinas. O clube vai participar neste ano pela quinta vez, as outras oportunidades foram em 2010, 2011, 2012 e 2017.

“É um desafio de todo treinador, a partir do momento em que ele chega no clube. Existe N variações que podem acontecer ao longo do processo, ninguém está livre de sofrer empates e derrotas, de ser demitido, isso faz parte do futebol. O mais importante é quando encara isso de frente, faz o trabalho bem feito, faz com que todos entendam como deve ser o cotidiano do clube, para que possa ter sucesso, ele está alinhado ao trabalho. É um desafio, tenho certeza de que vou até o final do campeonato, senão eu não estaria aqui sentado com o uniforme do Atlético, acredito muito naquilo que encontrei aqui, no que eu vi e ouvi e tem tudo para ser um casamento muito bom e que seja longo”, destacou Vagner Mancini.

Com um mês para o início da disputa do Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini chega com uma equipe que já está trabalhando fisicamente desde o dia 1º de junho. O treinador já indicou o próximo passo para o elenco rubro-negro: trabalho tático. Ainda sem juntar todo o elenco, que são divididos em dois grupos em horários diferentes, Mancini pretende utilizar esse mês para “desenhar” a equipe antes da estreia contra o Corinthians, fora de casa.

“O bom é que o Atlético não está largando do zero. Nós estamos com a sensação de que vamos abrir a temporada, mas já estamos no mês sete, o Atlético já jogou no começo do ano. Temos no clube uma equipe permanente competente, que veio dando a esses atletas uma forma eficaz, na parte física e técnica, não estamos largando do zero e isso facilita. O Mancini chega em um momento para desenhar a equipe taticamente, mas os atletas embora eles não estejam 100% e nem no mesmo nível, existe algumas diferenças físicas, o que é normal. Nós vamos a partir de hoje voltar para a parte tática”, ressaltou Mancini.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar