Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético acelera a busca por reforços, mas com aval de Vagner Mancini

Postado em: 08-07-2020 às 13h40
Tréllez, do São Paulo, é alvo do Atlético para o fim da temporada - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Felipe André

Faltando um mês para iniciar o Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense corre contra o tempo para fechar com mais reforços. O clube na última semana concluiu a chegada do meia-atacante Everton Felipe, que pertence ao São Paulo e será emprestado ao clube goiano até o fim do torneio nacional. Agora com a chegada de Vagner Mancini, o treinador terá ainda maior importância para definir os nomes buscados pela diretoria.

“O Everton Felipe está treinando no Atlético e fazendo os testes. Estamos felizes pois é um jogador que traz uma boa expectativa, importante o nosso treinador conhecer ele bem, nós tínhamos procurado ele em outras oportunidades, mas com a chegada do Vagner Mancini isso tudo se facilitou. Sobre outras negociações não posso falar nada, pois não houve nenhum avanço, estamos no mercado pois precisamos reforçar a nossa equipe o mais rápido possível e colocar eles a disposição do Vagner Mancini, para que ele tenha opções e possa buscar as melhores situações para começar bem o Brasileirão, que não vai ter margem para erro, um jogo em cima do outro, temos que estar preparados”, destacou Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense.

Apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (8), Vagner Mancini foi questionado sobre o atacante colombiano Tréllez. O jogador atuou com o treinador no Vitória e no São Paulo, onde está sem espaço atualmente com Fernando Diniz, e deve ser emprestado, assim como Everton Felipe, até o fim da Série A.

“O Tréllez como alguns outros atletas nós estamos analisando, porque sempre que há mudança em uma equipe, o mercado se volta para esse clube e começa as especulações. Nós vamos em linha com a diretoria e com o Adson, que está a bastante tempo no clube, não fazer nenhuma bobagem, tudo dentro da normalidade e que o torcedor entenda, quando ele tiver a oportunidade de ver o Atlético, que aquela equipe vai honrar a camisa dele, a parte tática e correr por todos aqueles que vivem o Atlético”, disse Vagner.

Vagner também destacou a chegada de Everton Felipe. Segundo o novo comandante do Atlético, o jogador pode atuar nas duas pontas, que no início do ano foram ocupadas por Matheus, pela esquerda, e Ferrareis, pela direita, além de jogar centralizado, função de Jorginho.

“O Everton Felipe foi muito bem comigo quando eu assumi o São Paulo em 2019, ele subiu muito de produção e foi peça importante naquele momento, quando a gente fez as trocas por jovens atletas, que teve as entradas do Luan, Igor Gomes e Anthony. O [Everton] Felipe casou muito bem com esses atletas e a opção pela indicação foi por conta disso. Eu já conhecia pelo Sport, joga pelos dois lados do campo e também por dentro, é versátil. Além de tudo tem no seu dia a dia o comportamento muito favorável, que é o que a gente busca também. Dentro de campo é o mais importante, mas temos que priorizar outras coisas, é de grupo, agregador, um cara que tem muito a somar e vai nos ajudar dentro de campo, não tenho dúvidas”, ressaltou Vagner.

Os primeiros reforços contratados pelo Atlético nesta pandemia, foram os jovens João Victor e Matheus Frizzo. Ambos chegam por empréstimo, de Corinthians e Grêmio respectivamente, e já treinam com o novo elenco.

“Eu já conhecia os dois [João e Matheus], a distância é obvio. Neste período até a minha apresentação eu intensifiquei mais, busquei informações com os amigos do futebol, assisti alguns vídeos e também acho que são dois jovens que podem representar muito neste ano no Atlético, lembrando que o clube tem a cara de times jovens, aguerridos e que incomodam os outros”, completou Vagner Mancini.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar