Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Breno comenta ausência de torcida no Brasileirão: "Segurança em primeiro lugar"

Postado em: 08-07-2020 às 21h15
Volante ganhou oportunidades no Brasileirão do ano passado, espera se firmar ainda mais no time em 2020 - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

Com a liberação da prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Goiás voltou a realizar seus treinamentos no CT Coimbra Bueno. O clube que desde a última quinta-feira (2), estava tendo que se deslocar em uma distância ainda maior e treinando no CT Wilson Goiano, em Trindade.

“Estamos vivendo como tem que viver. Do jeito que vem sendo com a pandemia, mas sempre com muita disposição, sempre felizes, treinando descontraídos, sem esquentar até mesmo com o deslocamento. Ainda assim, seguindo todas as regras, protocolos passados pela diretoria para treinarmos com segurança”, disse Breno.

Com a saída de Léo Sena, a posição deixada pelo volante fica em aberto. Breno que tem mostrado desde o ano passado que estará na briga pela vaga, falou a respeito do ex-companheiro e da competição saudável pela titularidade.

“Com certeza. Um jogador da mesma posição, mas também temos outros jogadores qualificados para substituir e eu estou tentando trabalhar da melhor forma possível para poder conquistar o meu espaço”, ressaltou o volante.

O Campeonato Brasileiro da Série A, assim como nas outras divisões, será diferente dos outros anos. Por conta da pandemia, a chance da presença do público, pelo menos até o final de 2020 será bem difícil. Com isso, zebras podem pintar e equipes que figuram na parte de baixo da tabela podem surpreender e brigar por vagas até mesmo na Libertadores.

“O Campeonato Brasileiro sempre tem surpresas, mas é diferente esse ano. Temos a princípio que pensarmos na segurança de todo mundo, então, é o que se deve fazer. Acho que jogando sem público foi uma decisão bem escolhida e no momento certo tudo voltará ao normal e sem pressa vamos procurar fazer o nosso trabalho aqui”, falou o jogador esmeraldino.

Ano passado, o volante Breno chamou a atenção de Claudinei Oliveira, sendo convocado para a equipe profissional após vencer o estadual na base. Trocou o treinador e ainda assim, Ney Franco confiou no atleta e o colocou para jogos além da Copa Verde, em partidas no Brasileiro da Série A, no segundo turno da competição. O jogador revelado no clube, agora tem a chance de se provar em campo, deixando de ser uma promessa, e passar a ser uma realidade.

“Temos que encarar dessa forma né. Temos que buscar o melhor para si e para o clube, então, o melhor para mim seria jogar e o quanto mais rápido possível eu me tornar realidade, vai ser melhor para mim e para o clube também”, afirmou o prata-da-casa esmeraldina.

O clube apesar de voltar a treinar em Aparecida de Goiânia, tem algumas restrições, não podendo chegar a quarta fase dos treinamentos, que já é com o elenco treinando todos juntos. O Goiás deve então retornar para Trindade no final de semana para a realização desta quarta fase.

“Não será porque vai ser em Trindade, que voltaremos a treinar todos juntos. Acho eu que foram as circunstâncias para treinar em Aparecida agora que liberou, mas quanto mais rápido a gente poder se agrupar, poder jogar junto, e quando falo agrupar, é poder trabalhar o conjunto, melhor ainda. Mas a gente com certeza espera o melhor momento para poder voltar”, concluiu Breno. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar