CBF autoriza que quatro jogadores testados positivos do Atlético entrem em campo contra o Flamengo

Técnico Mancini não terá nenhum desfalque por conta do Covid-19, apenas dois jogadores por lesões - Foto: Heber Gomes

Postado em: 12-08-2020 às 10h40
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF autoriza que quatro jogadores testados positivos do Atlético entrem em campo contra o Flamengo
Técnico Mancini não terá nenhum desfalque por conta do Covid-19, apenas dois jogadores por lesões - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após ser surpreendido com quatro jogadores testados positivos para Covid-19 no resultado divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético entrou com recurso e foi atendido. O clube apresentou os exames anteriores dos atletas, que estão em fase final de contaminação e apresentaram anticorpos, o que não possibilita que eles transmitam para outras pessoas e possam assim entrar em campo normalmente.

“Já estavamos monitorando os atletas, que mostra eles já tinha imunidade em relação ao Covid e está sendo analisado o nosso recurso. Acreditamos que ele não possam transmitir a doença”, destacou na noite desta terça-feira (11), Dr Gleyder, do Atlético Goianiense para o canal Fox Sports.

Continua após a publicidade

O acatamento por parte da CBF é parte de uma nova diretriz baseada em um estudo extenso do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças – agência do serviço de saúde dos Estados Unidos] e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nela, os especialistas afirmam que uma pessoa com PCR positivo para Covid-19 em teste realizado há mais de dez dias – e assintomática durante o período – não está transmitindo o vírus, mesmo que um PCR mais recente aponte positivo. 

“Não foi a CBF que sentou e inventou isso. Estamos nos pautando por estudos das entidades mais sérias do mundo. A OMS [Organização Mundial de Saúde] reconhece isso, bem como o Ministério da Saúde”, disse o chefe médico da CBF, Jorge Pagura, para o site da UOL.

Veja Também