Flamengo chega a Goiânia com novidades e busca primeira vitória sob comando de Torrent

Domènec Torrent ainda busca a primeira vitória pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Postado em: 12-08-2020 às 10h50
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Flamengo chega a Goiânia com novidades e busca primeira vitória sob comando de Torrent
Domènec Torrent ainda busca a primeira vitória pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Felipe André

Após a derrota para o Atlético Mineiro na primeira rodada da Série A, o Flamengo embarcou ontem para Goiânia, para enfrentar o Atlético Goianiense. O duelo entre os rubro-negros acontece hoje, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico. A equipe carioca conta com duas novidades entre os relacionados e segue na busca do primeiro triunfo sob o comando de Domènec Torrent, novo treinador que substituiu Jorge Jesus.

No último treino antes do embarque, o treinador catalão esboçou apenas uma mudança na equipe titular. O zagueiro Léo Pereira foi para a equipe reservas, enquanto Gustavo Henrique, reforço para esta temporada, assumiu a titularidade e deve iniciar o confronto contra o Atlético Goianiense.

Continua após a publicidade

Filipe Luís se recuperou de uma lesão muscular antes do confronto contra o Atlético Mineiro, onde acabou marcando, contra, o gol que decidiu a partida. O lateral ainda preocupa a comissão técnica, que relacionou o jovem Ramon, de 19 anos, que será opção no banco de reservas, caso Filipe seja poupado. A equipe carioca terá duas partidas seguidas como visitante, primeiro contra o Atlético Goianiense e de Goiânia embarcará para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba no próximo sábado (15), no estádio Couto Pereira.

A outra novidade do rubro-negro carioca será a presença do meio-campista Diego Ribas, que não foi relacionado para o primeiro duelo da Série A. O jogador voltou a treinar com os companheiros na manhã de ontem, a última atividade antes do embarque para Goiânia. O atleta se recuperou de um quadro de virose e gastroenterite.

O Flamengo anunciou, após a série de casos de coronavírus no futebol brasileiro, que aumentou as medidas de segurança durante as viagens do clube. Todos os voos serão feitos em aviões fretados, algo que já havia virado rotina após a conturbada viagem para Salvador para enfrentar o Bahia, no Brasileiro 2019. Agora, o clube fechou uma parceria com a empresa Azul, e as aeronaves vão ficar à disposição da delegação durante toda viagem. O avião vai ficar em Goiânia e será o mesmo utilizado para a ida dos jogadores para o Paraná.

O clube adquiriu uma máquina para testagem rápida e agora vai deixar um jogador por quarto de hotel, anteriormente eles ficavam hospedados em duplas. Nos treinos fora do Rio, a preferência será por realizar as atividades em horários alternativos aos clubes donos do CT, sempre com cuidados de não ter contato com outra delegação.

No histórico de 15 partidas entre as equipes, o Flamengo levou a melhor em 11 vezes, enquanto o Atlético Goianiense venceu uma, além de três empates. A última vitória da equipe goiana aconteceu em 2011, uma goleada por 4 a 1 no estádio do Engenhão, de lá para cá foram oito jogos, com seis vitórias cariocas e dois empates.

Veja Também