Atlético Goianiense estreia na Série A diante do Flamengo, em Goiânia

Meio-campista está liberado e deve ser titular no primeiro duelo do Atlético Goianiense na Série A deste ano - Foto: Heber Gomes

Postado em: 12-08-2020 às 10h52
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense estreia na Série A diante do Flamengo, em Goiânia
Meio-campista está liberado e deve ser titular no primeiro duelo do Atlético Goianiense na Série A deste ano - Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense vai fazer o retorno oficial à primeira divisão nesta quarta-feira (12), após três anos, diante do Flamengo. Após ter a partida diante do Corinthians adiada, devido a final estadual do clube paulista, o rubro-negro enfrenta o atual campeão no estádio Olímpico, às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da Série A.

“Estamos falando do último campeão brasileira e da Libertadores, que teve uma troca no comando técnico, mas que tem basicamente os mesmos atletas. É um bom momento para jogar contra o Flamengo, eles perderam na estreia e vão querer obviamente buscar uma vitória nessa segunda partida, e vão enfrentar uma equipe que sabe disso. Estamos falando de um jogo tático, com peças de xadrez, mas é importante o atleta entrar em campo fortalecido mentalmente, pois vai precisar disso. Vamos enfrentar uma equipe poderosa e para isso vamos ter que jogar no nosso limite para equiparar as coisas”, disse o treinador do Atlético, Vagner Mancini.

Continua após a publicidade

O clube foi surpreendido no início da noite de ontem, quando após uma longa espera, recebeu o comunicado oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o resultado dos exames do Covid-19. O secretário geral da entidade, Walter Feldman revelou durante entrevista ao vivo na Fox Sports, mas foi rebatido pelo presidente do Atlético, Adson Batista, mas que momentos depois, recebeu toda a notificação.

Entretanto, o clube goiano entrou com um recurso e foi atendido pela CBF, liberando os quatro atletas para o jogo de hoje. O acatamento da CBF é parte de uma nova diretriz baseada em um estudo extenso do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças – agência do serviço de saúde dos Estados Unidos] e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nela, os especialistas afirmam que uma pessoa com PCR positivo para Covid-19 em teste realizado há mais de dez dias – e assintomática durante o período – não está transmitindo o vírus, mesmo que um PCR mais recente aponte positivo. 

No histórico de 15 partidas entre as equipes, o Flamengo levou a melhor em 11 vezes, enquanto o Atlético Goianiense venceu uma, além de três empates. A última vitória da equipe goiana aconteceu em 2011, uma goleada por 4 a 1 no estádio do Engenhão, de lá para cá foram oito jogos, com seis vitórias cariocas e dois empates. 

“Criamos uma postura agressiva desde o Campeonato Goiano. Vamos tentar nos impor contra o Flamengo, para tirar eles da zona de conforto. Buscamos surpreender e conquistar um resultado positivo”, destacou o volante Marlon Freitas.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Flamengo

Data: 12 de agosto, 2020
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Atlético: Jean; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Ferrareis, Brandão e Matheus. Técnico: Vagner Mancini

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

Veja Também