Quinta-feira, 28 de março de 2024

Revelado pelo Goiás, atacante projeta nova temporada em Portugal

Atacante fará a estreia oficial hoje, diante do Paços de Ferreira - Fotos: Divulgação/Portimonense

Postado em: 21-09-2020 às 09h58
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Revelado pelo Goiás, atacante projeta nova temporada em Portugal
Atacante fará a estreia oficial hoje, diante do Paços de Ferreira - Fotos: Divulgação/Portimonense

Felipe André

Contratado ainda no sub-20 pelo Goiás, onde foi profissionalizado, o atacante Welinton Júnior se prepara para mais uma temporada no futebol português. O atleta que chegou no último ano na Europa, disputou a primeira divisão portuguesa pelo Desportivo Aves, marcou 11 gols em 25 jogos, além de garantir quatro assistências, mas não evitou o rebaixamento da equipe. O jogador então foi negociado e assinou com o Portimonense, onde pode fazer a estreia hoje, às 15h45 (horário de Brasília), diante do Paços de Ferreira. 

“Pude marcar gols nas últimas vezes que enfrentei o Paços de Ferreira. Vou fazer o meu melhor para que seja assim novamente, mas espero que possamos conquistar um bom resultado antes de qualquer coisa”, ressaltou o jogador, de 27 anos, que no Brasil também defendeu equipes como Paysandu e Coritiba.

Continua após a publicidade

O duelo com o Paços de Ferreira marca o início da segunda temporada de Welinton Junior em Portugal. O atacante espera números ainda melhores no Portimonense, onde chegou no início da preparação da pré-temporada. O jogador também valoriza o fato de já estar adaptado ao futebol português.

“A expectativa é de que eu possa ajudar a equipe com gols e assistências. Tive números muito bons na última temporada e vou trabalhar para que eles sejam ainda melhores aqui no Portimonense. Estou animado com o início desta nova etapa na minha carreira”, concluiu Welinton Júnior.

 Pelo Goiás, Welinton conquistou a Granada Cup em 2015 e o Campeonato Goiano em 2013, um ano que foi marcante para o atacante, além de ser o ano em que subiu para o profissional, o jogador disputou a Copa do Brasil daquele ano pela equipe. Naquele ano, o Goiás chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Flamengo, que posteriormente foi campeão. No Esmeraldino, foram quatro gols marcados em 28 partidas disputadas.

Veja Também