Quinta-feira, 28 de março de 2024

Marcelo Cabo aponta falta de “brilho ofensivo” em empate contra o Internacional

Treinador atleticano aponta melhorias para fazer antes do clássico contra o Goiás - Foto: Heber Gomes

Postado em: 29-11-2020 às 18h44
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo aponta falta de “brilho ofensivo” em empate contra o Internacional
Treinador atleticano aponta melhorias para fazer antes do clássico contra o Goiás - Foto: Heber Gomes

Felipe André

A reestreia do estádio Antônio Accioly não trouxe a sorte que o Atlético Goianiense desejava. O clube goiano ficou no empate sem gols contra o Internacional na noite do último sábado. Foi a primeira vez que o rubro-negro conseguiu pontuar diante do Colorado, após três derrotas em três jogos. Muito desse resultado passou por duas situações, a primeira saiu na defesa do pênalti do goleiro Jean, que evitou o gol de Thiago Galhardo, a segunda ficou no franco poderio ofensivo dos donos da casa.

Durante os 90 minutos, mais acréscimos, o Atlético Goianiense finalizou nove vezes, só que nenhuma em direção ao gol de Marcelo Lomba. Os visitantes por sua vez chutaram em 17 oportunidades, exigindo seis defesas de Jean. A falta de criatividade no setor ofensivo incomodou o treinador Marcelo Cabo, que terá novamente uma semana livre para treinamentos antes de enfrentar o Goiás, na próxima segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Continua após a publicidade

“Temos que trabalhar mais. Não fomos contundentes nas finalizações, fizemos um jogo muito competitivo, mas sem brilho ofensivo. Criamos bastantes chances diante do Sport, contra o Flamengo, mas hoje foram poucas. Basta a minha pessoa analisar, procurar os erros e corrigir. Modificar três ou quatro peças de uma partida para a outra, a equipe acaba sentindo um pouco pois vinha com um conjunto de algum tempo. Temos que trabalhar e melhorar, principalmente quando encaixamos o passe no último terço do campo, para buscarmos os gols”, destacou Marcelo Cabo.

O Atlético Goianiense tem o segundo pior ataque da Série A, tendo marcado 20 gols, empatado com o Coritiba, o 18º colocado. Apenas o Athletico Paranaense, que está a frente dos goianos, marcou 19 gols. O lanterna Goiás balançou as redes em 23 oportunidades, e o vice-lanterna Botafogo fez 22 tentos.

Apesar da cobrança ao setor ofensivo, Marcelo Cabo destacou a importância de seguir pontuando na Série A. O Atlético Goianiense está quatro pontos a frente do Vasco da Gama, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

“Jogamos para buscar a vitória contra o Internacional. Na Série A, quando não consegue levar os três pontos, você tem que comemorar um ponto. Não era o que queríamos, nos preparamos para vencer, mas tem que ressaltar a dificuldade que o Inter nos trouxe. Estivemos muito bem nos primeiros 20 minutos, poderíamos ter aberto o placar, e na segunda metade o Inter adiantou a marcação, nos pressionou e tivemos dificuldade para sair. Fizemos um segundo tempo melhor, mas o jogo foi muito equilibrado, até um jogo de poucas chances”, avaliou Marcelo Cabo.

Veja Também