Jogadores emprestados encerram contrato, mas Atlético busca permanência de cinco

Elenco atleticano celebrando o título do Goianão, mas alguns jogadores não permanecem | Foto: Heber Gomes

Postado em: 01-03-2021 às 15h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogadores emprestados encerram contrato, mas Atlético busca permanência de cinco
Elenco atleticano celebrando o título do Goianão, mas alguns jogadores não permanecem | Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense terminou a temporada como havia começado, com o Campeonato Goiano. Devido a paralisação por conta da Covid-19, o torneio estadual só foi encerrado neste último fim de semana, quando o rubro-negro se consagrou bicampeão ao bater o Goianésia nos pênaltis. Apesar do título, a equipe que agora precisa de um novo treinador já que Marcelo Cabo foi para o Vasco da Gama, ainda segue negociando a permanência de alguns atletas para a sequência de 2021.

Os contratos por empréstimo se encerrou no dia 28 de fevereiro para grande parte dos clubes nacionais e o Atlético Goianiense não fugiu à risca. Sete jogadores tiveram seus contratos restabelecidos e não pertencem mais ao rubro-negro, apesar disso, o presidente Adson Batista segue negociando a permanência de ao menos cinco deles. Sem negociação aberta para renovar, Nicolas retorna ao Athletico Paranaense e João Victor está de volta ao Corinthians.

Continua após a publicidade

Jean, Dudu, Natanael, Matheus Vargas estão negociando. Apenas Janderson já está confirmado para a temporada de 2021, após o Corinthians autorizar a permanência do atacante em Goiânia. Entre os atletas, o Atlético Goianiense segue mais esperançoso com as permanências de Jean e Dudu. O goleiro pertence ao São Paulo que não o inscreveu no Campeonato Paulista e busca o negociar, a janela considerada ‘forte’ no exterior é apenas em junho, o que poderia garantir mais alguns meses do arqueiro na capital goiana.

Dudu por sua vez recebeu sondagens de outras equipes do futebol brasileiro. O lateral-direito pertence ao Internacional, mas Ceará e Cuiabá procuraram saber sobre a atual situação do atleta, enquanto um possível interesse do São Paulo também foi noticiado. Apesar disso, a titularidade nesta temporada e a vaga confirmada na Sul-Americana podem ser decisivos para a continuação do jogador.

O Atlético Goianiense segue interessado em Natanael e Matheus Vargas e a situação de ambos é descrita como “não se pode cravar, pois tudo pode mudar”. O lateral-esquerdo pertence ao Internacional, enquanto o meio-campista tem contrato com o Fortaleza. Ainda na dúvida se vai ou não contar com estes nomes, o rubro-negro já acertou seis contratações para a temporada: Igor Carius, Victor Paraíba, André, Pablo Dyego, Matheus Oliveira e Nathan Silva. Além da permanência de Janderson.

Veja Também