Capacitação e treinamento de imersão

Atividades são direcionadas ao público que tem interesse por aprimoramento de habilidades para os negócios e para o desenvolvimento pessoal

Postado em: 06-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Capacitação e treinamento de imersão
Atividades são direcionadas ao público que tem interesse por aprimoramento de habilidades para os negócios e para o desenvolvimento pessoal

Suzana Meira

Já pensou em desenvolver habilidades que vão beneficiar sua vida com o autoconhecimento e também em benefício dos seus negócios? No último fim de semana, entre 3 e 5 de maio, ocorreu, em Goiânia, o Treinamento de Alto Impacto – O Significado da Vida (OSV), no auditório do Oliveira’s Place, ministrado pelo master coach internacional Paulo Bento. O evento contou com a participação de mais de 800 pessoas em sua 5ª turma na Capital.

Continua após a publicidade

O treinamento de imersão, realizado durante três dias intensos de palestras e dinâmicas, tem como principal objetivo desconstruir fatores limitantes de cada indivíduo. “Queremos desconstruir todos os impedimentos que as pessoas têm para alcançar uma melhor performance. Esses bloqueios e travas acontecem de duas formas: como herança genética ou social. Precisamos, então, descobrir de onde vem a ‘cara de pobre’, o medo, a dificuldade de se desenvolver tão pouco”, explicou Paulo Bento.

‘Cara de pobre’ é uma metáfora que o profissional usa para simbolizar as prisões internas que os indivíduos possuem. “Ficamos presos em encarar novas mudanças, sem buscar melhorias para a vida em geral. A não aceitação do belo e da abundância está relacionada à ‘cara de pobre’. Quebrar isso é o principal objetivo do OSV”.

“Nós vivemos cheios de escudos, obstáculos, crenças limitantes e tudo aquilo que nos impede de alcançar nossos objetivos. Se eu perguntasse para esses participantes, antes do treinamento, por que eles não alcançam suas metas, provavelmente eles não saberiam responder”, completou o especialista. 

Paulo Bento, explicou ainda, que, no último dia de OSV, os participantes, devem, possivelmente, entender os motivos que os levam a não obter sucesso em seus negócios e vidas pessoais. “No caso de um vendedor que não consegue bater metas e alcançar seus resultados, por exemplo, a intenção é que, até o fim do curso, ele consiga visualizar o motivo pelo qual ele não conseguia se desenvolver”. Paulo informou que é necessário aplicar ferramentas de como alavancar melhor os resultados para que eles se desenvolvam. “Dessa forma, ele vai entender como exercer a sua liderança, presença, credibilidade e confiança. Assim, ele aprende a se comunicar melhor e melhorar a sua linguagem com seus clientes”, pontuou.

Em busca de melhorias no campo profissional, o músico Júnior Silva, de 42 anos, um dos participantes do OSV, contou que ganhou o curso de presente da esposa, que também já participou de treinamentos do mesmo formato. “Eu entendo que capacidade a gente tem. Trabalho com a música e lido com o público. Mas tenho que me desprender daquilo que o outro vai pensar sobre o que eu estou produzindo. Preciso acreditar mais no meu material. Eu sei que eu posso, mas tenho medo. E esse medo minha esposa já perdeu, por isso ela me presenteou, e preciso valorizar essa oportunidade. Resolvi tentar e fazer diferente”, revelou.

Teoria 

As atividades do Treinamento de Alto Impacto – O Significado da Vida (OSV) tem como fundamentação os princípios da psicologia positiva – que tem como proposta mostrar para cada pessoa um jeito positivo de enfrentar as diversidades da vida. Além disso, temas como física quântica e neurociência foram aplicados. O primeiro explica que as relações de trabalho, os relacionamentos amorosos e os familiares são baseados em conexões, vibrações, ou seja, o princípio explica que tudo que você pensa é atraído para você. O master coach Paulo Bento explicou que os sentimentos, sejam eles positivos ou negativos, são de fato concretizados pelo que temos costume de refletir. “Tudo que você luta contra lutará contra você”, esclareceu durante a palestra.

O segundo lida com mecanismos biológicos, doenças mentais, com o sistema nervoso e tabém com as emoções. Dessa forma, estudo e prática da neurociência buscam entendimento e esclarecimento dos conceitos de linguagem, que são capazes de nos ensinar a entender o funcionamento cerebral e, portanto, compreender como o ser humano vem a se organizar.

O próximo treinamento de O Significado da Vida está marcado para os dias 28, 29 e 30 de junho em Goiânia. 

Veja Também