‘Palhaçaria’ leva a magia do circo para TV Brasil a partir de hoje

Nova produção da emissora pública ganha maratona de dez edições nas férias escolares

Postado em: 15-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Palhaçaria’ leva a magia do circo para TV Brasil a partir de hoje
Nova produção da emissora pública ganha maratona de dez edições nas férias escolares

O universo lúdico e fantástico do circo ganha as telas da TV Brasil nesta segunda (15), às 19h05 na série Palhaçaria, produção que estreia com o objetivo de mostrar para a garotada a alegria dos espetáculos circenses.

Em dez episódios, de segunda a sexta, sempre às 19h05, durante as férias escolares, a atração busca entreter a família e apresentar às novas gerações o fascinante ambiente do circo.

Palhaçaria é mais uma das novidades que a emissora pública promove em julho, mês em que a faixa TV Brasil Animada, sessão dedicada ao público infantil e jovem, completa 2 anos.

Continua após a publicidade

Diversão do circo

Com pirueta, marmelada, palhaçada, acrobacia, malabarismo, contação de histórias, números musicais, piadas e muita magia, Palhaçaria promete emocionar e arrancar boas risadas do telespectador de todas as idades.

Em edições de 26 minutos ambientadas em um circo ou espaço que faz referência a esse mundo mágico, a nova produção infantil da emissora pública conta com a ilustre presença do palhaço como elemento fundamental das performances.

Nos dois primeiros episódios, a série da TV Brasil apresenta as atrações do show Nosso Grande Espetáculo, gravado no Teatro Gláucio Gil. Na sequência da semana, o canal exibe quatro destaques do espetáculo Terra Oca, realizados no Unicirco Marcos Frota.

Com direção de Waldecir de Oliveira, a série Palhaçaria termina essa maratona especial em homenagem aos dois anos da TV Brasil Animada com as performances do Circo Flutuante.

‘Nosso Grande Espetáculo’ abre a série

Formada por um ator-palhaço e uma bailarina-acrobata, a Adorável Companhia realiza uma animada montagem que a TV Brasil exibe na nova série Palhaçaria.

Os personagens Totó e Sólamenta protagonizam a cena com uma atuação que conquista o público infantil ao lançar mão de elementos como acrobacia, comicidade, música ao vivo, instrumentos excêntricos, números de equilíbrio, ballet, dança e até paródia de personagem infantil.

Com um vigoroso trabalho físico e comunicação direta com a plateia, seja o público que viu ao vivo e mesmo através da telinha, os artistas desenvolvem a dramaturgia pela ação e pautam a encenação no jogo clássico da dupla de palhaços.

As linguagens tradicionais do universo do circo prometem encantar o espectador mirim na performance da bailarina e acrobata Cecília Viegas e do ator e palhaço Marcos Camelo, que também dirige a montagem.

Criançada tem voz na ‘TV Brasil Animada’

A emissora pública está com uma campanha para que as crianças participem das comemorações de aniversário da faixa TV Brasil Animada. Até 19 de julho, elas podem enviar um vídeo de parabéns para o número (61) 99988-3990.

Na mensagem, o telespectador pode citar seu desenho, série ou personagem favorito. Para a gravação ir ao ar, um adulto responsável deve se identificar, dizer o nome completo da criança, a idade e a cidade de onde falam, além de autorizar a exibição gratuita na TV Brasil.

A emissora fez um tutorial ensinando como fazer: https://youtu.be/qEdNSJHwOzY. Também produziu uma chamada em que os personagens dos desenhos exibidos na TV Brasil Animada convidam a criançada a se envolver nessa festa: https://youtu.be/cXExbt-u7ng. 

Veja Também