5 receitas práticas e saborosas com pão francês

O pão francês é o produto mais consumido nas 70 mil padarias brasileiras e em outros diversos estabelecimentos que comercializam o alimento - Foto: Divulgação

Postado em: 16-10-2019 às 16h15
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 receitas práticas e saborosas com pão francês
O pão francês é o produto mais consumido nas 70 mil padarias brasileiras e em outros diversos estabelecimentos que comercializam o alimento - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

Presente quase que diariamente na mesa do brasileiro, o tradicional pão francês, que é celebrado hoje (16), é um dos principais quitutes do Brasil e um dos alimentos mais procurados nas padarias e panificadoras de todo o país. 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), o pão francês é o produto mais consumido nas 70 mil padarias brasileiras e em outros diversos estabelecimentos que comercializam o alimento. Em média, o país utiliza 658 toneladas de farinha de trigo destinadas exclusivamente à produção do “pãozinho”.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, nós, do O Hoje, selecionamos cinco receitinhas práticas e saborosas para preparar com o queridinho dos brasileiros. Confira!

1 – Pão francês recheado com carne moída 

Também conhecido como “buraco quente” este sanduíche nada mais é do que o pão francês sem miolo recheado com carne moída. Simples e barato, o prato caiu no gosto dos brasileiros. Muitos bares e restaurantes servem buraco quente, mas melhor que o preparado em casa não há. 

2 – Pão francês recheado com queijo, presunto e tomate

O famoso recheio de pizza é muito característico do nosso país e adorado por quase todos. Fácil, prático e rápido, este pão recheado é excelentes para um simples lanche ou até mesmo para eventos mais sofisticados.

3 – Pão francês recheado com omelete

Consumir ovos no café da manhã é um hábito comum para algumas pessoas e, aliado ao pão francês fica ainda mais saboroso. Para dar aquele gostinho especial, ele pode ser preparado também com bacons. Fica uma delícia.

4 – Pão francês recheado com carne, queijo e cebola

Bife, cebola, queijo e maionese: ingredientes que todo mundo tem em casa e que cai muito bem com o pãozinho francês. Rápido no preparo, basta colocar tudo em uma panela, deixar alguns minutinho no fogo e depois é só saborear. Para os amantes da cerveja, ele é também um excelente acompanhante.

5 – Pão francês recheado com lingüiça, queijo e vinagrete

Uma adaptação do churrasco de domingo e que pode ser preparado para qualquer ocasião ou hora do dia. Com linguiça caseira, defumada, suína ou bovina e com qualquer tipo de queijo, essa receitinha básica com o tradicional pão francês é uma ótima pedida para eventos casuais ou para aquela resenha com amigos. 

 

Veja Também