Celebre o réveillon com a dieta em dia

Nutricionista ensina que se alimentar corretamente durante o dia é o começo para uma ceia saudável e sem exageros.

Postado em: 28-12-2019 às 18h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Celebre o réveillon com a dieta em dia
Nutricionista ensina que se alimentar corretamente durante o dia é o começo para uma ceia saudável e sem exageros.

A festa de réveillon não pode ser considerada uma vilã para quem está de dieta. As mesas fartas de comida e bebidas podem ser cenário para uma noite de celebração e, claro, sem que os mais comedidos passem fome. O ideal, alerta especialista, é seguir com o plano alimentar e escolher alimentos menos calóricos durante a ceia.

O nutricionista esportivo Vitor Lula lembra que se alimentar corretamente é a maneira ideal de se manter o peso, mesmo durante as festas. “Fazer as refeições dentro do horário estabelecido na dieta aumenta a sensação de saciedade, evitando que você fique com fome durante o dia e exagere na quantidade quando se alimentar”, explica.

Para quem vai se reunir com amigos ou família na noite da virada, a dica é evitar comidas calóricas e abusar das saladas. Deixe de lado os alimentos gordurosos desta época e prefira saladas, verduras e legumes. Um prato colorido é a melhor aposta deste réveillon.

Continua após a publicidade

Agora, aquela mesa cheia de doces, não tem jeito: é preciso moderação. Segundo o nutricionista, o indicado é comer pequenas porções de bolos, pavês, mousses e tortas. Sempre que possível, optar pelas alternativas mais saudáveis. “Aproveite as frutas secas e in natura. Se consumidas com moderação, as castanhas e as demais frutas secas podem ajudar na sua dieta”, avalia.

O momento também é de celebração e para muitas pessoas, uma época de renovar os objetivos e ideais. Quem está de dieta também deve aproveitar e brindar com os amigos e familiares. Nesta noite, escolha bebidas menos calóricas como o vinho branco e o gim. O segredo, explica Vitor Lula, é escolher a bebida menos doce. “Uma taça de vinho Chardonnay, por exemplo, tem menos de 85 kcal e 1 grama de açúcar, enquanto o Merlot conta com cerca de 88 kcal na mesma porção. Quanto mais doce o vinho, como os de sobremesa, mais calórico ele será”, alerta. 

Veja Também