Cinco alimentos para comer no verão que mantêm a saúde intestinal e da pele

Adotar uma alimentação saudável nesta estação mais quente pode auxiliar no rejuvenescimento – Fotos: Reproduções.

Postado em: 21-01-2020 às 19h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Cinco alimentos para comer no verão que mantêm a saúde intestinal e da pele
Adotar uma alimentação saudável nesta estação mais quente pode auxiliar no rejuvenescimento – Fotos: Reproduções.

Nielton Soares

O que não se pode esquecer durante o verão é a alimentação saudável, pois é fundamental para a hidratação da pele e da saúde intestinal, contribuindo juntamente com o protetor solar e com o hidratante. Manter a pele nutrida na estação mais quente do ano e também uma maneira de manter a boa saúde. Alguns alimentos não podem faltar no cardápio. Confira:

1 – Espinafre

Continua após a publicidade

O alimento é rico em ferro, antioxidante e vitaminas A e K. A primeira é excelente para combater a acne. Presente no vegetal, a vitamina é essencial na diminuição da produção do sebo facial, resultando na queda de inflamações. Já a segunda vitamina melhora o aspecto da pele e minimiza olheiras e outras manchas no rosto. 

2 – Cenoura

O consumo de cenoura é ideal para quem busca um bronzeamento nesta estação. Uma vez que a concentração de betacaroteno presente nesse alimento é uma substância que auxiliar na produção de melanina, agido como refletor de raios UVA e UVB, que protege a pele. 

3 – Tomate

Rico em licopeno, o tomate é protetor solar natural, sendo importante antioxidante, que retarda o aparecimento de rugas e manchas. O licopeno é o responsável pela coloração avermelhada da fruta. 

4. Água de coco 

Alternativa ao refrigerante, a água de coco é rica em potássio e ajuda a repor eletrólitos que se perdem no suor, além disso, não engorda. 

5. Grãos e sementes 

Como saborosos aperitivos, os grãos e sementes são fundamentais para a saúde e bem estar, pois são ricas em fibras e proporcionam a sensação de saciedade. Assim também, podendo ser acrescentados às saladas e outras receitas. 

 

Veja Também