Quinta-feira, 28 de março de 2024

Três aplicativos ajudam as mães no cotidiano

Tecnologias propõem facilidade e praticidade para driblar dia a dia corrido

Postado em: 12-05-2018 às 15h00
Por: Bárbara Luiza
Imagem Ilustrando a Notícia: Três aplicativos ajudam as mães no cotidiano
Tecnologias propõem facilidade e praticidade para driblar dia a dia corrido

Foto: Reprodução

Já faz um tempo que as mães estão desmistificando a romantização da maternidade. Segundo o levantamento “A Nova Mãe Brasileira”, realizado pelo Instituto QualiBest e pelo site Mulheres, 63% delas considera o papel de mãe como difícil ou exaustivo e 40% gostaria de ter mais ajuda com as tarefas domésticas do que com a criação dos filhos em si. A boa notícia é que muitos aplicativos estão disponíveis no mercado para ajudar no dia a dia das mães. Confira:

Conciliar a rotina de ser mãe com as tarefas diárias da casa e do escritório não é uma tarefa fácil. Encontrar profissionais qualificados e de confiança para ajudar a cuidar do bebê, deixar a casa em ordem ou resolver qualquer outro problema que possa acontecer também pode tomar muito tempo. A tecnologia veio para facilitar todo este processo. O GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, está presente em mais de 3 mil cidades do País e disponibiliza mais de 200 tipos de serviços, como diarista, babá, marido de aluguel, jardineiro, entre outros. Em alguns cliques, é possível encontrar a pessoa que vai ajudar a tornar os dias mais simples. O melhor é que é possível comparar a avaliação do prestador de serviço e escolher aquele que melhor se enquadra. Disponível para Android, iOS e web.

Continua após a publicidade

Ter uma alimentação balanceada, buscar ou receber encomendas, comprar remédios, comida para os pets, roupa nova para uma ocasião especial ou qualquer produto específico que somente a loja do seu bairro venda, tudo isso sem ter que sair de casa, se tornou uma tarefa fácil. O aplicativo Rappi disponibiliza um assistente pessoal 24 horas por dia para comprar, buscar e entregar o que você quiser. Basta acessar o aplicativo, disponível para Android ou iOS ou web, escolher o serviço ou produto e a área desejada. O serviço está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Ainda é possível interagir com o assistente e acompanhar a entrega do pedido em tempo real.

A rotina de quem tem filhos pequenos que ainda demandam cuidados especiais costuma ser corrida. Para facilitar a vida das mamães que se dividem entre o trabalho e o cuidado com os pequenos, a Singu leva profissionais de beleza e bem-estar até a casa ou escritório, sem que elas tenham que se deslocar e em um horário que seja ideal para elas. Os serviços disponíveis são depilação, limpeza de sobrancelhas, unhas e massagens. As profissionais da Singu atendem das 7h às 22h em São Paulo capital, Rio de Janeiro, ABCD Paulista, Guarulhos e Alphaville. O aplicativo está disponível para iOS e Android. 

Veja Também