Enel oferece oficinas para mulheres sobre o consumo consciente

ação faz parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, que promove palestras, oficinas e diálogos

Postado em: 05-02-2019 às 15h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Enel oferece oficinas para mulheres sobre o consumo consciente
ação faz parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, que promove palestras, oficinas e diálogos

Da Redação 

Nesta semana a Enel Distribuição Goiás realiza  em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Trindade, oficinas para mulheres sobre consumo consciente de energia elétrica e orçamento familiar. A ação faz parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, que promove palestras, oficinas e diálogos para compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além dos cuidados para seu uso consciente e seguro. As moradoras que participarem das oficinas também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas.

Continua após a publicidade

 As palestras e oficinas do Enel Compartilha Consumo Consciente são destinadas à população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. A empresa também promove visitas de agentes comunitários em regiões de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo principal fomentar a adequação do consumo de energia ao orçamento familiar. Em 2018, aproximadamente cerca de 4,5 mil clientes da distribuidora foram beneficiadas pelas oficinas para mulheres.

 O Enel Compartilha Consumo Consciente é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.

 Serviço

Troca de lâmpadas e programa Enel Compartilha Consumo Consciente

Quando – terça-feira (5).

Horário – 9h às 11h.

Local – Centro de Convivência do Idoso, Avenida Contorno, esquina com Rua 44, s/n, Setor Norte Ferroviário, Goiânia.

 

Quando – quarta-feira (6).

Horário – 9h às 11h

Local – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste, Avenida Juscelino Kubitscheck, Jardim Alvorada, Anápolis.

 

Quando – quarta-feira (7).

Horário – 14h às 16h.

Local – Fundação para o Desenvolvimento Social, Rua João Oliveira, quadra 80, lote 1E, Bairro de Lourdes, Anápolis.

 

Quando – sexta-feira (8).

Horário – 9h às 11h.

Local – Associação de Moradores do Vida Nova, Rua Juarez Alves Freire, quadra 6, lotes 27 e 28, Setor Vida Nova, Trindade.

 

Quando – sábado (9).

Horário – 9h30 às 11h30.

Local – Sociedade Vida e Esperança (SOVESP), Alameda Pedro Ludovico, quadra 56A, lote 21, Bairro Itapuã, Aparecida de Goiânia. 

Veja Também