Chef chocolatier Mari Tolentino cria ovo inovador e solidário nesta Páscoa

A idealizadora do 'Mari Goumert' uniu forças com a designer de jóias Surama Bittencourt e Rafa Kalimann para fazer o bem

Postado em: 17-04-2019 às 18h45
Por: Isabela Maria Moraes Serra
Imagem Ilustrando a Notícia: Chef chocolatier Mari Tolentino cria ovo inovador e solidário nesta Páscoa
A idealizadora do 'Mari Goumert' uniu forças com a designer de jóias Surama Bittencourt e Rafa Kalimann para fazer o bem

Da Redação

Nesta Páscoa, a chef chocolatier Mari Tolentino desenvolveu um novo conceito de ovo, que tem a finalidade de resgatar o verdadeiro sentido da data. O ‘RenOvo’ traz em seu interior, uma mensagem de renovação escrita em um pergaminho, além de uma jóia desenhada pela designer Surama Bittencourt. A composição é de Ruby, a quarta geração de chocolate no mercado de confeitaria. 

Continua após a publicidade

Para compartilhar a mensagem, Mari Tolentino convidou a digital influencer Rafa Kalimann para ser embaixadora e parte das vendas serão revertidas para a ONG Missão África, que já conta com o engajamento da influenciadora. Devido a última tragédia que devastou Moçambique, Maláui e Zimbábue, e deixou mais de três milhões desabrigados pelo ciclone Idai, a chef Mariana sentiu que o produto traz um conceito que casa perfeitamente com o momento que o povo africano está passando: o recomeço.

Mari já está com data marcada para retornar ao Oriente Médio. Em maio, a chef irá para o Kuwait para assinar o cardápio de uma cafeteria local, com doces brasileiros que incorporam a cultura árabe. A cafeteria, que se chamará “Brigadeiro”, entrou em contato com Tolentino após conhecer seu trabalho na última viagem, que ocorreu no final do ano passado. 

Chocolate Rubi

Até recentemente, havia três tipos de chocolate: amargo, ao leite e branco. Nos últimos 80 anos, não houve nenhuma descoberta relacionada ao mercado do cacau no mercado. Até recentemente quando foi descoberto o chocolate Rubi, que está mudando a confeitaria. A nova variação foi lançada após 13 anos de pesquisa pela empresa belga Callebaut. Ao pesquisar amêndoas de cacau das três espécies primárias, notou-se que algumas delas tinham a cor naturalmente roxa. Á partir das amêndoas que podem ser encontradas no cacau, desenvolveram o chocolate.                         

O chocolate naturalmente rosa tem notas ácidas e frutadas e não possui corantes ou aromatizantes. Desenvolvido a partir de três espécies primárias de cacau (forasteiro, crioulo e trinitário), o Rubi revolucionará o mercado de chocolate no mundo. A primeira experiência com chocolate Rubi no estado e uma das primeiras do Brasil foram realizadas pela Chef Mari Tolentino, que trouxe a sobremesa Dressedtone na época de natal do ano passado.

A Chef

Idealizadora do Mari Gourmet, Mariana Tolentino tem uma extensa carreira na confeitaria, com viagens internacionais para ministrar aulas e mostrar a confeitaria brasileira para o mundo. 

A chef chocolatier chamou a atenção dos usuários do Instagram, rede social onde é conhecida. Entre eles, uma chocolateria em Doha, no Qatar, convidou a chef para compartilhar seus conhecimentos por meio de aulas em janeiro de 2017.

Com esse contato, a chef realizou aulas no Bahrein, em Dubai e na Índia em 2018. A visita foi com o objetivo de ensinar as técnicas da confeitaria brasileira no mundo árabe para a população local e brasileiros. O objetivo da chef é disseminar a confeitaria brasileira pelo mundo com as melhores técnicas e sempre inovando. Tolentino também é reconhecida como uma grande chef chocolatier e empreendedora brasileira. Com agenda lotada de palestras e cursos, ainda trabalha para sempre melhorar a confeitaria. 

Veja Também