Quinta-feira, 28 de março de 2024

Coluna Tendência chega à edição 50 com dicas para presentear mães

Maris Tavares elabora material exclusivo, semanalmente, para os leitores do O Hoje. Especial da semana homenageia as mães - Foto: Ruber Couto / O Hoje

Postado em: 01-05-2020 às 16h25
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Coluna Tendência chega à edição 50 com dicas para presentear mães
Maris Tavares elabora material exclusivo, semanalmente, para os leitores do O Hoje. Especial da semana homenageia as mães - Foto: Ruber Couto / O Hoje

Lucas de Godoi

Nas edições de fim de semana de O Hoje, os leitores e, principalmente as leitoras, já se acostumaram com o conteúdo produzido pela visagista e consultora de imagem Maris Tavares. O impresso que circula neste primeiro fim de semana de maio leva a 50ª edição da Coluna Tendência, focada em dicas práticas sobre moda e comportamento. Nesta, Maris entrega dicas preciosas para presentear as mães, já que o mês é dedicado a homenagear estas mulheres que entregam amor e cuidado a vida toda.

“Para muitos, a figura mais importante da família. Aquela que reúne, que cuida, que educa, que guia, que dá bronca, mas também é uma fonte infinita de amor”, anota a colunista antes de avisar:  presente tem que corresponder ao estilo da mãe. Assim, entende, é o suficiente para o coração bater mais feliz.

Continua após a publicidade

Para os filhos menos acostumados a escolher os presentes, afinal é comum nestas horas contar com o apoio de amigos, irmãos e até das esposas, a dica é entender o jeito da mãe. “Tem mamãe de todos os estilos: poderosa, romântica, moderna, fashionista, sensual — sim, elas também podem ser sensuais —, básica, criativa e fitness”, ensina Maris.

No texto que será publicado amanhã (2), é possível aproveitar dicas espertas para não errar. Abaixo, uma versão resumida dos toques de três estilos de mães: a clássica, a básica e a romântica. Leia, no site e por meio dos aplicativos para Android iOS, o texto na íntegra na edição impressa deste fim de semana.

Mãe Clássica

Para agradar a mãe do estilo clássico, a melhor opção, com certeza, é apostar no universo da alfaiataria. Cortes retos, caimento perfeito e cores neutras vão agradar.

Mãe Básica

A palavra de ordem da mãe básica é conforto, ela não se enfeita com exagero, é mais tradicional e preza pelo bom e velho jeans. Camisa no material é uma das suas peças preferidas. Muito prática e confiante, ela gosta de cores discretas e peças descomplicadas.

Mãe Romântica

A mãe romântica com certeza vê flores no filho! Ela é muito feminina, simpatiza com o que é vintage e que tem história. Babados, rendas, laços e estampas florais com certeza já estão presentes no guarda-roupas dela.

Veja Também