Segunda-feira, 23 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

Estudo aponta que mulheres em cargos de liderança ganham, em média, 23% a menos que homens

Postado em: 16-10-2020 às 18h40
O levantamento ainda mostra que as mulheres recebem menos do que os homens independente do grau de escolaridade. - Foto: Reprodução/ Internet

Ana Julia Borba

Levantamento feito pela empresa de recrutamento online Catho, aponta que, mulheres em cargos de liderança ganham, em média, 23% menos do que os homens. Esses cargos são representados por gerentes, diretoras e cargos em cima no triangulo hierárquico da empresa.

A pesquisa foi feita com 10 mil pessoas, e os números também são baixos em relação a outros níveis hierárquicos, como coordenador/supervisor (-15%) e analista (-35%).

Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres também recebem menos independente de grau de escolaridade. O estudo mostra que mulheres com pós-graduação, MBA ou especialização, chegam a receber 47% a menos que homens.

De acordo com a empresa de recrutamento Catho, o objetivo da pesquisa é mostrar a importância da representatividade feminina em cargos de alta liderança.

“Embora o artigo feminino ‘a’ esteja cada vez mais acompanhado da palavra chefe, graças aos avanços no debate sobre a equidade de gênero, o equilíbrio de espaços e direitos no mercado de trabalho ainda estão longe do ideal”, destaca a empresa de recrutamento. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar