Segunda-feira, 23 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

Botox: saiba quando o tratamento pode ser uma boa opção

Postado em: 20-10-2020 às 15h40
A área da estética é responsável por cuidar da beleza, e desde que não haja exagero, é uma forma de saúde/ Foto: Reprodução

Jyeniffer Taveira

O tratamento com botox é um dos mais comuns para o combate as rugas, as marcas da idade são naturais, mas em alguns casos as expressões podem incomodar. De acordo com a biomédica e especialista em estética, Suzana Veríssimo tratamentos assim vão além da aparência, “Desde que não se torne um exagero, a estética está inserida no conceito de saúde, uma vez que proporciona o bem estar físico, psíquico e até social.”, afirma.

A toxina botulínica é produzida a partir de uma bactéria e sua aplicação em pequenas doses libera um neurotransmissor que conecta os músculos e o cérebro, o resultado é que não há uma contração dos músculos, ou seja, as marcas são reduzidas. Ainda de acordo com Suzana, não existe uma idade específica para a aplicação, mas normalmente elas acontecem a partir dos 25.

A especialista em estética que atua em Goiânia conta que percebe uma busca maior pelo tratamento, “Uma vez que a busca pela aparência ideal está sendo imposta cada vez mais pela sociedade atual, tenho percebido uma procura maior sim”, informa.

Quando o assunto é tratamento de beleza é importante desmistificar os tabus que envolvem o envelhecimento, a principal medida é o auto cuidado, “Nada de exagerar nos procedimentos estéticos, mas a consulta com um profissional habilitado de sua confiança para que ele possa lhe examinar e oferecer alternativas seguras que retardem e, ou, previnam o processo de envelhecimento é essencial”, alerta Suzana.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar